quinta-feira, 30 de junho de 2022

UM AVISO AO PCO E OUTROS SUPOSTOS “DESAVISADOS”: “NÃO EXISTE GOVERNO LULA. EXISTE LULA-ALCKMIN”, DIZ PETISTA A EMPRESÁRIOS

Em jantar com empresários, o ex-presidente Lula (PT) teria dito que não existirá um terceiro "governo Lula", e sim uma gestão petucana da frente ampla sob o comando de "Lula-Alckmin". O petista tem usado a figura de seu aliado reacionário, candidato a vice-presidente, como demonstração de que não tomará medidas "radicais" na economia caso volte ao Planalto, entenda-se que desagradem ao grande capital. Obviamente Lula não precisava prestar esse óbvio "esclarecimento" diante do programa burguês da candidatura petucana mas como o PCO e outros supostos “desavisados” vivem dizendo que a gestão petista encarnaria um “governo dos trabalhadores” o Blog da LBI avisa que não custa nada desmontar essa falácia reformista vulgar pela boca do próprio Lula em jantar com seus parceiros burgueses. 

Entre os mais de 30 presentes no jantar estavam João Camargo (Grupo Esfera), Pedro Silveira (Upon Global Capital), Carlos Sanchez (EMS), Cândido Pinheiro (Hapvida), Matheus Santiago (Ageo Terminais) e Rosângela Lyra (ex-representante da Dior no Brasil). 

O encontro aconteceu no apartamento do advogado Sergio Renault na noite de terça-feira (28), no bairro dos Jardins, em São Paulo. “Eu não vou fazer nenhuma medida abrupta sem ouvir sociedade, empresários, Congresso. Vocês me conhecem. Quero colocar empresário para conversar com trabalhadores. Quero viajar para fora, recuperar a imagem do Brasil", teria afirmado Lula, apontando que pretende governar com foco na conciliação de classes, desmontando mais uma vez a falácia montada por Rui Pimenta e afins.

“Aliança não é para ganhar, é para governar”, teria dito Lula ao citar Alckmin, com quem, de acordo com o petista, parece ter uma amizade de mais de 50 anos. “Cotoveladas” do passado não comprometem o respeito mútuo entre a dupla, esclareceu.