terça-feira, 14 de junho de 2022

PERSEGUIDOS PELO IMPERIALISMO IANQUE: BIDEN SANCIONAM 100 NICARAGUENSES POR “MINAREM A DEMOCRACIA”

Biden sancionou membros do governo nicaraguense após a reeleição de Daniel Ortega em outubro de 2021, e agora o Departamento de Estado dos EUA anunciou que mais 93 pessoas receberam restrições de visto. Washington aplicou restrições a 93 indivíduos da Nicarágua relacionados a ações que supostamente minam a democracia nicaraguense, anunciou cinicamente na segunda-feira (13) Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA.

"Os Estados Unidos continuam profundamente preocupados com as detenções injustas do regime Ortega-Murillo de prisioneiros políticos e com os contínuos abusos contra membros da sociedade civil. Continuamos empenhados em aplicar uma série de ferramentas diplomáticas e econômicas para apoiar a restauração da democracia e o respeito aos direitos humanos na Nicarágua", disse Blinken em uma declaração.

"Com esse fim, o Departamento de Estado está tomando novas medidas para impor restrições de visto a mais 93 indivíduos que se acredita terem minado a democracia após a ilegítima reeleição de Daniel Ortega em novembro de 2021, incluindo juízes, promotores, membros da Assembleia Nacional e funcionários do Ministério do Interior", acrescentou ele.

Os EUA e a União Europeia impuseram sanções a membros do governo da Nicarágua após a reeleição de Daniel Ortega como presidente do país em 7 de novembro de 2021, com 74,17% dos votos, que chamaram de ilegítima.