quarta-feira, 29 de junho de 2022

“TODOS COMPANHEIROS”: LULA ESCALA ALCKMIN PARA COSTURAR APROXIMAÇÃO COM TEMER E AS RAPOSAS BURGUESAS DO MDB

O Opus Dei Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula (PT) que agora faz campanha com o boné do MST, iniciou um movimento de aproximação da campanha petucana com o golpista Michel Temer (MDB). Alckmin procurou Temer com o objetivo de desfazer o mal-estar provocado por críticas à reforma trabalhista neoliberal. A conversa serviu para Alckmin mostrar que Lula quer ter uma boa relação com o canalha. A iniciativa partiu de Lula. O ex-deputado Gabriel Chalita e o marqueteiro Elsinho Mouco participaram do encontro, ocorrido na sexta-feira passada, no escritório de Temer, em São Paulo. Temer apoia formalmente a senadora Simone Tebet (MDB-MS), mas elogiou a decisão de Alckmin de aceitar ser vice de Lula e se disse aberto ao diálogo. De acordo com ele, o ex-governador dará “equilíbrio” à chapa petista. Um dos participantes da reunião definiu aquela conversa como um primeiro lance de um jogo de xadrez.

Alckmin levou a Temer o recado de que as críticas dos petistas à reforma trabalhista – aprovada em 2017, no governo do MDB – foram feitas no “calor da campanha”. A mudança na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é um dos legados do governo Temer. Após polêmica, o PT excluiu o verbo “revogar” do capítulo das prévias do programa de governo que trata do tema. No seu lugar, passou a defender uma “revisão”.

Lula propõe que os capitalistas deixem de apoiar o governo neoliberal de Bolsonaro e apresenta seu nome para ser novamente o gerente do comitê de negócios da burguesia em 2022 ancorado em uma frente ampla que vai do PCO, PSOL, passando pelo PT, PCdoB, PSB, Rede até o MDB, PSD e Cidadania..