terça-feira, 7 de junho de 2022

DIA DA FALSA “LIBERDADE DE IMPRENSA”: DITADURA DO JUDICIÁRIO E MÍDIA CORPORATIVA, COM O APOIO DA ESQUERDA DOMESTICADA, PERSEGUEM E CRIMINALIZAM A MÍDIA INDEPENDENTE DO GRANDE CAPITAL

A grande mídia corporativa “comemora” hoje (07.06) o falso “Dia Nacional da Liberdade de Imprensa”. O Blog da LBI denuncia esta farsa na medida em que a verdadeira liberdade de expressão e do jornalismo independente está sendo perseguida e criminalizada pelo Estado burguês, tendo o STF a cabeça em íntima aliança com a Famíglia Marinho (Rede Globo) e a esquerda domesticada sob o comando de Lula e do PT, que aplaudem as medidas draconianas tomadas pelo judiciário contra os que criticam esse consórcio mafioso, declarando cinicamente que essas ações ditatoriais são em defesa da democracia e contra as fake News. É impossível existir uma “mídia independente” dos grandes monopólios dos meios de comunicação, sem a ruptura revolucionária das massas com o Estado burguês e a expropriação dos meios de comunicação capitalistas, que manipulam a população segundo seus interesses de classe.

A defesa do marco regulatório como a via para a “democratização das mídias” (jornal, revista, TV e internet) não passa de uma burla na medida em que visa um acordo político e econômico com o grande capital que controla o setor, reservando uma parcela do orçamento estatal para beneficiar os grupos jornalistas burgueses minoritários e as chamadas “mídias alternativas”, como os blogs “chapa branca”, que apoiaram incondicionalmente os governos da frente popular.

Distribuindo verbas federais a seus novos aliados na mídia e ao mesmo tempo mantendo intocáveis os “velhos” grupos de comunicação, o PT pretendeu fazer “média” com sua base social vendendo o conto que está estimulando a “concorrência em nome da democracia”, quando na verdade apenas estava investindo pesado em complexos burgueses de comunicação “alternativos” à mídia demo-tucana com o objetivo de melhor preservar seu governo de colaboração de classes para manter a estabilidade do regime da democracia dos ricos e seus esquemas de corrupção.

A campanha a favor de uma tímida regulação da grande mídia burguesa serve apenas como uma medida preventiva contra novas investidas da “Veja”, Época”, “Folha”, “Estadão” ao governo petista e seus aliados. Esse fato demonstra que o PT e o governo da frente popular pela sua natureza de classe foram completamente refém da mídia capitalista, sendo incapaz de tomar qualquer medida consequente contra esta e seus “barões”.

A única forma de ter uma mídia comprometida com os interesses dos trabalhadores e do povo pobre é lutando pela liquidação do próprio Estado burguês, que através de seu “quarto poder” aliena as massas para manter a exploração capitalista e a hegemonia do imperialismo sobre os povos do planeta.