terça-feira, 28 de junho de 2022

PROGRAMA BURGUÊS DE LULA&ALCKMIN: COMPROMISSO INTEGRAL COM A PAUTA DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO CONTRA OS TRABALHADORES

A edição desta semana da revista Focus Brasil (Fundação petista Perseu Abramo) apresenta os principais pontos das diretrizes do (mal) chamado "Programa de reconstrução e transformação do Brasil", lançado pela candidadura burguesa Lula&Alckmin. Trata-se de uma carta-comprimisso com as diretrizes centrais da governança global do capital financeiro que já rifou o direitista Bolsonaro, com fez recentemente na Colômbia ao escolher Petro como seu peão social-demacrata. Depois do apoio declarado do imperialismo europeu a sua candidatura, Lula articula um encontro com Biden para receber as bençãos da Casa Branca. Em sua viagem à Europa, objetivo da jornada petista no “velho mundo” foi mostrar ao centro do capital financeiro imperialista que Lula é quem melhor representa os interesses da burguesia imperialista no Brasil. Por sua vez, os gestores capitalistas europeus não disfarçaram sua preferência por Lula, que se diz o guardião tupiniquim da Nova Ordem Mundial do Controle Social e do terror sanitário. A esquerda domesticada, que se transformou em apêndice do imperialismo foi ao delírio frenético com os elogios de Macron e do Primeiro Ministro alemão a Lula, agora o PT deseja “carimbar” o passaporte do líder petista direto para um encontro com o genocida Democrata Biden na Casa Branca.

Lembremos que recentemente as principais lideranças petistas (Lula, Gleisi, Mercandante...) fez fazendo rasgados elogios ao presidente dos EUA, Joe Biden. Lula declarou entusiasmado que “Biden é um alento para a democracia no mundo”, por sua vez, Gleisi em êxtase disse “Biden revolucionando a economia capitalista. Nunca pensei que depois de Franklin Delano Roosevelt, admiraria um presidente americano: crescimento de baixo para cima! É o q precisamos para a América Latina. É o que precisamos para o Brasil!”.

Após a presidente do PT se dizer “encantada” com Biden, o guru econômico do partido, Aluísio Mercadante, afirmou a convergência total de objetivos: “Com efeito, quando analisado em conjunto com uma série de medidas adicionais, verifica-se que o chamado plano Biden é também um projeto de grande alcance, que se espraia por todas as áreas relevantes, tanto econômicas quanto sociais”.

O “fã clube” da esquerda burguesa ao carniceiro “Democrata” só cresce... será que Rui Pimenta vai engrossar essa lista de serviçais?

Lula voltou a fazer rasgados elogios a Biden um dia após o carniceiro imperialista apoiar o massacre do povo palestino pelo enclave sionista. O petista vassalo declarou “Sinceramente, acredito que o Biden está fazendo um bom trabalho para os EUA. Acredito que ele tem que se abrir um pouco mais, porém, para a América Latina e América do Sul, porque os presidentes dos EUA, eles se esquecem da América Latina”.

Lula só “esquece” de dizer que os interesses que Biden defende no Brasil e na América Latina são os interesses dos grandes grupos econômicos capitalistas, da Big Pharma e do controle do nossas riquezas naturais pelos grandes monopólios!

Com essa declaração Lula defende que os EUA atuem “mais” em nossa região, estabelecendo parcerias com a uma futura gestão da Frente Popular no Palácio do Planalto, o que significa ampliar a dominação econômica e política ianque em nosso continente. Trata-se de colocar um futuro governo petista a serviço da nova ordem mundial da governança global do capital financeiro, uma orquestração que Biden é peça fundamental.

A fala de Lula se assemelha a máxima sabuja “O que é bom para os EUA é bom para o Brasil” proclamada pelo primeiro embaixador brasileiro em Washington, depois do golpe de 64, Juracy Magalhães. Hoje o fascismo sanitário representado por Biden tem o apoio de Lula que deseja ser um peão da Casa Branca em nosso país!

Olaf Scholz, afirmou ter ficado encantado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem teve um encontro no país imperialista europeu. Scholz é filiado ao Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD, ou Sozialdemokratische Partei Deutschlands, em alemão), organização imperialista que foi responsável pelo assassinato da grande comunista Rosa Luxemburgo, entre tantas outras “façanhas” da esquerda reformista que se converteu na melhor gerência do Estado capitalista.

O objetivo da jornada petista no “velho mundo” foi mostrar ao centro do capital financeiro imperialista que Lula é quem melhor representa os interesses da burguesia imperialista no Brasil. Por sua vez, os gestores capitalistas europeus não disfarçam sua preferência por Lula, que se diz o guardião tupiniquim da Nova Ordem Mundial do Controle Social e do terror sanitário.

A esquerda domesticada, que se transformou em apêndice do imperialismo foi ao delírio frenético com os elogios dos representantes do imperialismo europeu a Lula, agora só falta o corrupto PCO “carimbar” o passaporte do líder petista direto para um encontro com o genocida Biden na Casa Branca...