quinta-feira, 2 de junho de 2022

ESSA É A EXPRESSÃO MÁXIMA DO “VOTO CRÍTICO” DA EXQUERDA NA CANDIDATURA BURGUESA DE LULA... POSAR AO LADO DO GOLPISTA ALCKMIN, FICAR “CALADINHA” E FINGIR DESCONFORTO

A foto de Luciana Genro (PSOL-MES) ao lado da dobradinha burguesa de Lula&Alckmin em sua visita ao Rio Grande do Sul está “bombando” nas redes sociais da esquerda reformista. A “cara fechada” de Luciana vem sendo “parabenizada” como expressão de crítica a aliança petucana. Sua expressão séria, sem fazer o gesto do L de Lula foi alvo de comentários de internautas, celebrando a conduta. Esse é o máximo que chega o “voto crítico” em Lula no 1º turno dos setores do PSOL como o MES e da esquerda reformista... ficar "caladinha" e fingir incomodada com a presença do reacionário Opus Dei no palanque, mas votar disciplinadamente na candidatura burguesa do PT.

LEIA TAMBÉM: PSOL, “PUXADINHO DO PT” E FEDERADO COM O DIREITISTA REDE... APROVA APOIO A DOBRADINHA BURGUESA LULA-ALCKIMN

A atual política de integrar o chamado "centro civilizatório" demonstra que não há qualquer motivo para toda as alas do PSOL não apoiar Lula e sua ampla aliança burguesa para a disputa de 2022 e, muito menos, fazer "cara feia" como Lucinana Genro do MES.

Bolsonaro é usado por um grande arco político (desde a esquerda domesticada até a Famiglia Marinho e o Itáu) como o "espantalho" de extrema-direita para forjar essa frente de colaboração entre as classes sociais. Por isso o PSOL vota em Lula já no 1º turno, apesar da demagogia impotente de Luciana Genro.