sábado, 11 de junho de 2022

CAPACHO DA BURGUESIA: LULA NÃO VAI REVOGAR A REFORMA TRABALHISTA NEOLIBERAL

Lula (PT) desistiu da ideia de revogar a reforma trabalhista neoliberal aprovada durante o governo golpista de Michel Temer, segundo o presidente do Solidariedade, o arqui-pelego Paulinho da Força. Depois da polêmica dentro da frente ampla burguesa em torno da divulgação da prévia do programa de seu governo de colaboração de classes, Lula telefonou pessoalmente para presidentes de partidos, em especial, para Paulinho. O petista garantiu que o termo “revogação” será extinto do programa. É um capacho da burguesia!

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que, apesar de a revogação da reforma ter sido aprovada internamente pelo partido, não é unanimidade entre os demais que compõem a coligação pela candidatura de Lula. A ideia é substituir “revogação” por modernização. 

Segundo a prévia do programa divulgada na segunda-feira, a ideia seria construir “uma nova legislação trabalhista”. “O trabalho estará no centro de nosso projeto de desenvolvimento. Defendemos a revogação da reforma trabalhista feita no governo Temer e a construção de uma nova legislação trabalhista, a partir da negociação tripartite, que proteja os trabalhadores, recomponha direitos, fortaleça os sindicatos sem a volta do imposto sindical, construa um novo sistema de negociação coletiva e dê especial atenção aos trabalhadores informais e de aplicativos”, afirma a prévia do programa de governo.