domingo, 12 de junho de 2022

PORQUE NÃO PERGUNTAM A CIA? DIAS ANTES DO DESAPARECIMENTO DOS DOIS JÁ ESTAVA MONTADA UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA PELO DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS EUA E CONSÓRCIO DA MÍDIA CORPORATIVA COBRANDO O PARADEIRO DA DUPLA…SOMENTE A ESQUERDA DOMESTICADA ACREDITA QUE BIDEN É DEFENSOR DA “VIDA E DO VERDE”…

O Vale do Javari, território indígena demarcado há pouco mais de duas décadas, reúne a maior quantidade de indígenas em voluntário isolamento que se tem conhecimento no mundo. É nesta região que estão desaparecidos Bruno Araújo e Dom Phillips. Bruno Araújo, servidor de carreira da FUNAI, era um grande conhecedor da região da Amazônia onde trabalha há anos e reconhecido defensor dos povos originários do Javari.

Já era notório que Bruno vinha vinha sofrendo inúmeras ameaças, inclusive de morte, por parte de grupos econômicos que atuam ilegalmente naquela terra indígena, muitos destes recebem a cobertura de organismos de inteligência dos EUA, que monitora rigorosamente a região em nome da suposta  “preservação do verde e do meio ambiente”. A região do Vale do Javari na Amazônia brasileira, onde o Brasil faz fronteira com o Peru e a Colômbia, é estratégica para os planos militares do imperialismo, por sua densidade nativa serve como um abrigo natural para pequenas organizações guerrilheiras que não depuseram suas armas nos “acordos de paz” patrocinados pela Casa Branca.

O jornalista britânico Dom Phillips, estava naquela região preparando, como noticiado, um documentário para a mídia corporativa internacional, que se arvora de ser um “bastião na luta contra o desmatamento da Amazônia”.Philips está no Brasil há quinze anos, sendo um colaborador do “The Guardian”.

O caso do desaparecimento da dupla teve uma ampla repercussão na mídia internacional e local, que parecia já ter montado uma vasta campanha publicitária global antes mesmo da constatação oficial do desaparecimento dos dois “pesquisadores” mobilizando prontamente o Departamento de Estado dos EUA a ponto de acionar rapidamente o chefe da Casa Branca em plena Cúpula das Américas realizada em Los Angeles coincidente no mesmo período do trágico ocorrido. Logo o carniceiro e genocida Joe Biden se mostrou muito preocupado com a possível morte do brasileiro e do britânico, indagando o presidente da “colônia”(presente na Cúpula) sobre as medidas do governo brasileiro sobre a “preservação da mata amazônica o caso do desaparecimento da dupla”.

Sinceramente desejamos que Bruno e Dom Phillips sejam encontrados com vida, mas como Marxistas Leninistas não podemos nos furtar de denunciar toda a hipocrisia sórdida neste caso, envolvendo principalmente a Casa Branca e sua agência de publicidade, ou melhor dizendo, o consórcio mundial da mídia corporativa. É de larga tradição dos organismos de inteligência do imperialismo, como a Cia, o assassinato de opositores do “Grande Irmão do Norte”, mas também de preparar emboscadas fatais para os próprios apoiadores dos EUA, e colocar a “conta no colo de algum adversário indesejado”, assim foi o caso da morte de JFK, então presidente dos EUA, assassinado pela Agência e que logo culpou o governo cubano pelo ardiloso atentado.

Conhecemos muito bem os interesses econômicos e ações criminosas de madeireiras e garimpeiros na região, porém os interesses do imperialismo ianque na Amazônia são bem mais profundos e afetam a própria soberania nacional do nosso país! Utilizar episódios trágicos, com uma possível morte de Philips e Bruno, para acentuar sua “sútil” dominação estratégica sobre a região tem todo o carimbo da Casa Branca.Somente uma esquerda domesticada e corrompida pelo capital financeiro internacional pode acreditar nas “boas intenções de Joe Biden”, e conferir ao imperialismo ianque o título de “aliado político” na luta contra o governo Bolsonaro.