quarta-feira, 5 de outubro de 2022

O APEQUENADO PT COMEMORA A “GRANDEZA” DO RENTISTA TUCANO ARMÍNIO FRAGA: REPRESENTANTES DO “DEUS MERCADO” DECLARAM APOIO A LULA/ALCKMIN NO 2º TURNO

O portal 247, que representa a esquerda Lulista, um arco que vai do PT ao PCO, comemorou eufórico que “O economista Armínio Fraga, que implantou o sistema de metas de inflação no Brasil e foi presidente do Banco Central no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, deixou claro, em entrevista à Folha, seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. Segundo o site que defende a frente ampla burguesa, o rentista tucano declarou “O mais importante para o Brasil hoje é aprimorar a política, garantindo o mais básico, a democracia. Há um espaço grande para pensar prioridades para o Brasil. Mas a situação que vivemos hoje vai muito além da discussão de temas tecnocráticos, como qual seria a melhor sequência para a aprovação de reformas ou o exato desenho do sistema tributário”, ou seja, Armínio se soma a Lula na defesa das contrarreformas neoliberais e no ataque aos direitos dos trabalhadores. 

O representante do “Deus Mercado” foi questionado sobre se aceitaria um convite para ser ministro e afirmou “Fui procurado para trocar ideias, o que acho saudável. Vou conversar. Já aceitei", pontuou deixando claro que o PT o procurou, assim como a Henrique Meirelles, que apoiou Lula já no 1º turno. 

A posição de Fraga demonstra que o rentismo reafirma seu apoio a dobradinha petucada no 2º turno, exigindo as “contrapartidas” privatistas e neoliberais que o grande capital tem em pauta para a nova gerência petista a frente do Planalto. O apequenado PT comemora mais esse apoio do grande capital a Lula, cujo governo será refém e serviçal dos rentistas!