domingo, 9 de outubro de 2022

FROTA DE PORTA-AVIÕES NUCLEAR “RONALD REAGAN” ENTRA EM ÁGUAS COREANAS: DERROTAR MAIS UMA PROVOCAÇÃO DO IMPERIALISMO IANQUE! 

Em uma coletiva de imprensa com a Agência Central de Notícias da Coreia concedida, neste último sábado (08/10), o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia deu a seguinte resposta:“Estamos preparados para dar a resposta militar correspondente a qualquer provocação dos EUA”. Atualmente, a frota de ataque do porta-aviões nuclear dos EUA "Ronald Reagan" está realizando um treinamento conjunto de realocação naval com os títeres Sul Coreanos em alto  Mar do Leste da península da Coréia, operação que também conta com o apoio dos navios das forças navais do exército de marionetes da OTAN.

O próprio fato dos EUA reintroduzirem a flotilha de porta-aviões movido a energia nuclear nas águas marítimas da Península Coreana em poucos dias tem efeitos negativos tremendos na já tensa situação regional.

Fica evidentemente que esta bravata militar imperialista busca desencadear um “aviso” sobre a justa reação tomada pelo Estado Operário Coreano, em resposta aos exercícios militares altamente provocativos e ameaçadores dos EUA-Coreia do Sul.

As forças armadas da RPDC consideram graves os atuais desenvolvimentos da situação militar que causam sérias preocupações sobre a segurança da região. Por isso a preparação e lançamento dos mísseis balísticos norte-coreanos que podem facilmente atingir os países aliados da ofensiva bélica imperialista ianque sobre o Pacífico.