terça-feira, 4 de outubro de 2022

PSDB, MDB, CIDADANIA... ALIADOS AO PT: CANDIDATURA BURGUESA DE LULA CADA VEZ MAIS REFÉM DA DIREITA E DE SEU PROGRAMA NEOLIBERAL RECEBE APOIO DO PCB, PSTU E UP

Nesta semana a dobradinha petucana de Lula/Alckmin recebe o apoio tanto da direita burguesa (PSDB, MDB, Cadadania...) assim como da esquerda domesticada formada pelo PCB, PSTU e UP. Essa verdadeira frente amplíssima de colaboração de classes adota um programa neoliberal, incorporando formalmente as propostas privatistas da candidatura de Simone Tebet que tem como padrinho político o golpista Michel Temer. O fato de Lula unir esse amplo leque político é uma prova evidente que seu governo será um serviçal da governança global do capital financeiro, o mesmo arco que apoiou as medidas arbitrárias na Pandemia da Covid-19 (Lockdown, vacinas experimentais, defesa da repressão estatal contra os não vacinados) em nome da falsa ciência e que agora está unidos na defesa da nova ordem mundial ditada pelo Fórum de Davos. 

Desde o Blog da LBI alertamos que esse 2º turno vai ficar marcado pela maior ampliação do arco reacionário em apoio a Lula, com a burguesia chantageando ainda mais o PT para celebrar acordos mais à direita, com Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (UB), por exemplo, arrancando compromissos com uma agressiva plataforma imperialista e neoliberal que inclui avançar nas privatizações (Correios, Petrobras) e implementar a reforma administrativa, atacando direitos e conquistas históricas dos trabalhadores, além de abrir de vez a Amazônia para o “ecoimperialismo” como exige Marina Silva (Rede).  

O gigantesco índice de abstenção (quase 21%) abarcando mais de 32 milhões de brasileiros reforça a posição dos Marxistas Revolucionários de impulsionar e politizar o justo ódio popular contra a democracia fraudada, defendendo o Voto Nulo, o Boicote Ativo ou mesmo a Abstenção Massiva como forma de denúncia da farsa eleitoral em curso! Nem voto crítico, nem voto útil na “esquerda neoliberal” comandada pelo PT! Voto Nulo pela construção do poder operário! Derrotar o neofascista Bolsonaro e a direita nas ruas e nas lutas!