sábado, 29 de outubro de 2022

“RAPAZIADA” DO MRT: LULISTAS ENVERGONHADOS QUE NÃO DECLARARAM SUA POSIÇÃO ELEITORAL NEM AS VÉSPERAS DO PLEITO

A “rapaziada” do MRT não decepciona quando o quesito se chama oportunismo. Chegamos hoje (29.10) literalmente as vésperas do polarizado pleito presidencial no Brasil e nossos eternos universitários não declararam publicamente sua posição eleitoral. O site “Esquerda Diário” está recheado de ataques a candidatura de Bolsonaro mas em nenhum desdes artigos o MRT declara o voto em Lula. São Lulistas envergonhados, fazem campanha pela Frente Ampla burguesa na prática mas não querem assumir sua adesão ao candidato petista, o gerente preferencial da governança global do capital financeiro que agrupou em seu apoio desde Biden, passando por rentistas como Meirelles, indo até os Morenistas do PSTU. 

O mais tragicômico é que o MRT copia toda a linha do PT alardeando que Bolsonaro representa uma “ameaça golpista” para justificar a descarada defesa do sistema eleitoral burguês fraudado que beneficia Lula via as urnas roubrotrônicas e as pesquisas “fakes”. Ao contrário do que anunciam esses filisteus, vemos hoje um cenário já montado do circo eleitoral em que será Lula eleito pela fraude da urna roubotrônica e Bolsonaro derrotado, com o bufão da extrema direita fingindo organizar um “golpe fajuto”, farsa extremamente funcional para legitimar ainda mais o regime da democracia dos ricos. 

Não por acaso no artigo “Farsa e ameaças: Pedidos de adiamento das eleições é ataque golpista do bolsonarismo” (26.10), Marcello Pablito afirma: “A proposta de adiar eleições é evidente ataque golpista do bolsonarismo. Fazem malabarismos, usam de fake news e fazem ameaças com intenções golpistas repugnantes.”. Essa tese é a mesma que Lula e o PT vêm martelando justamente para usar o espantalho do "fascismo" para ampliar suas alianças burguesas com a direita, a burguesia e o imperialismo ianque. 

Todo o alarde do MRT do suposto “ataque golpista do Bolsonarismo” não passa de uma cortina de fumaça do grupo satélite do PTS argentino para apoiar de forma envergonhada a dobradinha petucana e, ao mesmo tempo, sair em defesa do regime da democracia dos ricos. 

Essa “rapaziada” representa a pior cepa de revisionistas, aqueles que sequer têm coragem política de assumir uma posição eleitoral clara. O fato é que sua “vergonha” em declarar apoio a Lula tem uma razão evidente: o MRT não tem nenhuma coerência programática, em seu oportunismo vulgar vai de um vértice a outro, mas sempre se afasta das posições do genuíno Trotskismo para se adaptar a Frente Popular e a Socialdemocracia.