sexta-feira, 28 de outubro de 2022

EDUARDO ALMEIDA (PSTU) PROPÕE “COMITÊS DE AUTODEFSA” EM APOIO A CANDIDATURA BURGUESA DE LULA: O PERIGO REAL DO NEOFASCISMO NÃO VEM DE UMA “AVENTURA GOLPISTA”... A REAÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA ESTÁ SENDO IMPULSIONADA PELA FRENTE AMPLA COM “XANDÃO”, FAMIGLIA MARINHO, MEIRELLES, ALCKMIN E LULA 

A esquerda burguesa, um arco político que vai do PT ao PSTU, está alardeando que poderá ocorrer um golpe militar no Brasil para impedir a suposta vitória eleitoral de Lula em 30 de Outubro. O PSTU, em particular, lançou o artigo “A necessidade de preparar a autodefesa contra a ultradireita” (26.10) escrito por Eduardo Almeida. Segundo o dirigente Morenista “Existe a possibilidade de que, caso derrotado, Bolsonaro conteste os resultados. Ele está preparando sua base para isso, com a contestação das urnas eletrônicas e as denúncias de ‘fraudes’, nunca comprovadas. Pode ocorrer uma aventura golpista, semelhante à ocorrida no Capitólio nos EUA, com Trump. Não achamos que exista relação de forças que possibilite um golpe militar vitorioso no país. Nem o imperialismo, nem a maioria da grande burguesia no país apoiariam um golpe. Mas não é impossível que Bolsonaro o tente mesmo assim, para deslegitimar a eleição de Lula”. Essa tese é completamente furada e fantasiosa. O perigo real do neofascismo não vem do suposto golpe militar e sim da reação antidemocrática que está sendo impulsionada pela frente ampla com “Xandão”, Famiglia Marinho, Meirelles, Alckmin e Lula na cabeça. Por sua vez a fraude vem das urnas roubotrônicas controladas pela CIA e das pesquisas “fakes” em favor do petista feita por institutos a serviço das ordens dos rentistas, fatos que os Morenistas afirmam que não ocorre na eleição burguesa brasileira.

LEIA TAMBÉM: O “NOVO” PAPEL DO PSTU NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS: CONSELHEIRO DA CANDIDATURA BURGUESA DE LULA

As decisões arbitrárias do STF e, particularmente do reacionário Alexandre de Moraes, o “Xandão” como gosta de chamar a esquerda domesticada que saúda as suas decisões ditatoriais tomadas em nome de “defender a democraia e combater as fake News”, são a ponta de lança desta ofensiva reacionária chancelada pela governança global do capital financeiro contra os que se opõem a nova ordem mundial orquestrada a partir da pandemia ou pelo menos a criticam abertamente.

Toda a frente ampla burguesa, tanto no terreno eleitoral como institucional, apoia as medidas draconianas de Moraes, um aliado íntimo de Alckmin (o vice de Lula) na Corte Suprema. 

A Rede Globo vem dando inclusive amplo apoio midiático esse episódio, demonstrando sua simpatia integral ao chamado bonapartismo judiciário, o tacão de ferro dos togados, que chancelou o golpe parlamentar de 2016 e impõe uma legislação cada vez mais restritiva dos direitos e das liberdades democráticas.

É esta ampla frente burguesa que escolheu a dobradinha Lula-Alckmin para gerenciar seus negócios, eles serão entronados no Palácio do Planalto a partir de 2023, com a chancela da Casa Branca e o apoio entusiasta dos representantes do imperialismo europeu. 

É este arco político o verdadeiro responsável pela reação antidemocrática em curso, o que fica evidente como age o notório fascista ligado a bandos criminosos agora com o poder repressivo do Estado burguês em sua mão para defender o processo eleitoral farsante da democracia dos ricos e as urnas roubotrônicas. 

Neste marco, Lula encabeça uma frente ampla que em nome da defesa da democracia e da civilização impõe de fato o neofascismo em nosso país.

Depois de pagar um preço alto pelo isolamento de não ter se oposto ao golpe parlamentar contra Dilma em 2016 (o que sem dúvida foi um erro político grave) o PSTU resolveu em 2018 “espiar seus pecados” e votou no PT, argumentando o perigo da “volta da ditadura militar” quando dizia que sequer existia “onda conservadora” no Brasil! 

Eduardo de Almeida afirma ainda em sua defesa "armada" da cadidatura Lula: “É necessário começar desde já a se preparar para enfrentar a ultradireita. Isso já deveria estar preparado para o dia das eleições. Infelizmente não está, por culpa da direção do PT-PSOL e das grandes centrais sindicais que só confiam nas instituições. De uma forma ou de outra, é necessário que as entidades do movimento sindical popular e estudantil o discutam e tomem as medidas que forem possíveis para esse dia.” 

Trata-se de um completo delírio, o PT se apoia na PF e no STF para fazer valer a fraude via as pequisas "fake" e a urna roubotrônicas. Mesmo com toda essa armação em favor do petista pela Globo e as carcomidas instituições do regime burguês Bolsonaro ainda pode ser reeleito pelo amplo apoio popular que tem.

O mais grave é que o PSTU resolveu apoiar Haddad em 2018 justamente quando o candidato do PT rebaixou ainda mais seu programa para agradar a burguesia, se comprometendo com a reforma da previdência e o ajuste neoliberal. Agora em 2022 vem fazendo o mesmo com Lula e sua Frente Ampla com Alckmin, FHC, Tebet, Ciro, Meirelles e os golpistas!