quinta-feira, 19 de outubro de 2023

ENQUANTO BIDEN APOIA MASSACRE DO POVO PALESTINO POR ISRAEL... LULA AUTORIZA EXERCÍCIO MILITAR DOS EUA NO BRASIL

No momento em que Biden apoia o massacre do povo palestino por Israel, um decreto assinado por Lula (PT), vassalo da Casa Branca, autorizou a entrada de 294 militares das forças armadas dos Estados Unidos em território brasileiro para a realização de um exercício combinado com o Exército. A autorização foi publicada nesta quinta-feira (19/10) em meio viagem do representante do imperialismo ianque ao enclave sionista, demonstrando o quanto o governo da burguês da Frente Ampla "preza" suas relações com o Pentágono, o mesmo que fornece armas e bombas a Israel. A atividade, segundo o governo Lula, tem como objetivos manter os laços históricos entre os países e incrementar a integração e a cooperação entre os dois exércitos, uma prova evidente que estão entregando o controle da Amazônia para os EUA! 

A operação, conhecida como Combined Operation and Rotation Exercise (Core), é realizada anualmente em parceria com as forças norte-americanas. Em 2022, por exemplo, militares brasileiros participaram do exercício conjunto nos Estados Unidos. Neste ano, o "Core 23" será realizado no Pará e no Amapá. Segundo o Comando Militar do Norte, esta será a primeira vez que o exercício combinado com o Exército norte-americano acontecerá em território amazônico.

O Exército informou que o exercício tem como objetivo "aumentar a capacidade operacional da tropa, manter os laços históricos entre os países e incrementar a integração e a cooperação entre os dois exércitos".

O exercício acontecerá entre 29 de outubro de 20 de novembro. Além da autorização de entrada de militares no país, o governo também permitiu que as forças dos EUA ingressem no Brasil com armamentos e outros equipamentos.

O Core surgiu por meio de um Acordo de Cooperação de Defesa entre Brasil e Estados Unidos promulgado em 2015 pela então presidente Dilma Rousseff.