quarta-feira, 25 de outubro de 2023

MOVIMENTO ANSARULÁ DO YEMEN ATACOU ISRAEL COM MÍSSEIS EM SOLIDARIEDADE A GAZA: A PALESTINA PRECISA DE AJUDA POLÍTICA, MATERIAL E MILITAR E NÃO SÓ DE “DECLARAÇÕES DE PIEDADE”! 

A mídia israelense relatou que mísseis com ogivas pesando cerca de 1,6 toneladas, foram lançadas pelo Movimento Ansarulá, organização política da resistência do Yemen, em direção à zona hoteleira da cidade de Eilat. “Além dos mísseis, o Ansarulá lançou 15 'drones suicidas', cada um com uma ogiva pesando aproximadamente 40 quilos”, segundo informou uma rede de notícias israelense. Neste contexto, os meios de comunicação sionistas também relataram a confirmação do Porta-voz do Pentágono de que: “O alcance dos mísseis lançados por Ansarulá na terça-feira passada foi de mais de 2.000 quilômetros, pelo que estes mísseis poderiam ter atingido o coração de Israel”.

Por seu lado, o Wall Street Journal citou consultores norte-americanos que afirmaram que o Movimento Ansarulá do Yemen “Lançou 5 mísseis de cruzeiro fornecidos pelo Irã” e também “Decolou cerca de 30 drones contra “Israel” num ataque muito maior do que o Pentágono tinha inicialmente descrito”.

Os militares ianques acrescentaram: “O navio de mísseis guiados USS Carney, operando no norte do Mar Vermelho, abateu quatro mísseis de cruzeiro, enquanto a Arábia Saudita interceptou o quinto míssil protegendo o seu espaço aéreo”. Não é surpresa alguma a posição traidora da monarquia reacionária Saudita, totalmente submissa ao imperialismo.

No domingo, o Primeiro-Ministro do governo interino em Sanaa, capital do Yemen, Abdul Aziz bin Habtoor, ameaçou o Estado terrorista: “Os navios de ocupação seriam atacados no Mar Vermelho se a agressão israelense contra Gaza continuasse”. Bin Habtoor afirmou que “Sanaa contribuiu e contribuirá com todas as suas capacidades para responder aos massacres em Gaza”.

Comentando estes ataques, o governo nazisionista de Netanyahu sublinhou que “A ameaça iemenita de atacar os navios israelitas que passam pelo estreito de Bab al-Mandeb, se a operação terrestre em Gaza começar, deve ser levada a sério”.

Desde as pequenas forças da LBI no Brasil, saudamos todas as iniciativas de solidariedade internacionais concretas com o povo palestino, especificamente as organizações e governos anti-imperialistas que colocam suas estruturas militares à serviço da ofensiva do Hamas para derrotar o enclave sionista de Israel. Para a vitória do povo palestino se concretizar é necessário muito mais do que somente “declarações de piedade”.