sábado, 14 de outubro de 2023

UNIDADE EM DEFESA DA PALESTINA CONTRA O ENCLAVE SIONISTA: HEZBOLAH INTERVIRÁ NA GUERRA SE AS TROPAS ISRAELENSES ENTRAREM NA FAIXA DE GAZA

O General Ibrahim Abbas, ex-diretor da Segurança Libanesa, viajou a Paris ontem (13/10) para anunciar a decisão do Hezbolah de intervir com toda sua força militar na guerra da Palestina contra o enclave sionista caso as tropas israelenses entrem em Gaza. A razão para a declaração de Abbas é o seu estatuto de intermediário e homem-chave no Líbano. Até março deste ano, foi chefe da contraespionagem do seu país, ponta de lança da luta contra o Califado Islâmico, mediador entre os líderes políticos do Líbano, libertador de reféns na Síria. A razão pela qual o destino da viagem foi Paris é porque os serviços de inteligência franceses atuam como intermediários entre o Hezbollah, os Estados Unidos e Israel. Durante a sua visita a Paris, o general libanês não se escondeu. Em encontro com jornalistas, disse ter transmitido para a França, mas dirigida claramente aos Estados Unidos e a Israel. Os Marxistas Leninistas saúdam essa unidade em defesa da Palestina como um passo fundamental na luta pela destruição do enclave terrorista de Israel!

Os planos do Hezbollah são claros. “Estão abertas todas as frentes se Israel ousar entrar em Gaza pela força e se os Estados Unidos prestassem ajuda militar ao Estado judeu nesta aventura”, explicou Abbas. 

No Líbano os sinais de tensão são perceptíveis. O Ministro da Informação, Ziad Makari, disse que os acontecimentos em Gaza constituem um genocídio contra o povo palestino e sublinha a posição clara do seu governo de rejeição da agressão sionista.

A declaração de Makari foi emitida ontem numa conferência de imprensa que ele realizou durante a sua visita à fronteira de Maroun al-Ras no sul do Líbano, acompanhado pelo membro do parlamento Hassan Fadlallah, um membro do Bloco de Lealdade da Resistência. 

Fadlallah, por sua vez, confirmou que “a resistência exercerá o seu direito nacional de defender o seu país contra qualquer agressão israelita que possa ocorrer”. O deputado deixou claro que qualquer agressão israelense ao Líbano não ficará sem resposta.

O exército libanês informou num comunicado que “o inimigo israelense atacou um posto de observação abandonado do exército libanês, localizado nos arredores da cidade de Aalma el-Shaab”. O posto é utilizado de forma intermitente para missões e medidas de segurança, acrescenta o exército, garantindo que nenhum soldado ficou ferido.

O alerte feito pelo representante do Líbano é um clara aviso contra a ação genocida de Israel e em defesa da unidade com a resistência palestina!