URGENTE: AS BRIGADAS AL-QUASSAM DO HAMAS ABORTAM A INVASÃO SIONISTA POR TERRA NO SUL DE GAZA
As Brigadas Al-Qassam do Hamas afirmaram ter abortado a infiltração por terra de uma força militar israelense de Kisufim, no sul da Faixa de Gaza. “Os mujahideen Al-Qassam emboscaram uma força blindada sionista a leste de Khan Younis, depois de cruzarem a barreira alguns metros”, declararam nesta segunda-feira as Brigadas Al-Qassam em um comunicado público.
O comunicado do Hamas afirma que “Os combatentes enfrentaram os infiltrados, destruíram duas escavadeiras e um tanque e obrigaram os soldados a se retirarem. Os nossos mujahideen salientam que os soldados das forças sionistas que caíram na emboscada abandonaram os seus veículos e fugiram a pé em direção à barreira erguida”.
O exército de ocupação sionista por sua vez, informou que homens armados abriram fogo contra uma força militar a oeste da cerca fronteiriça da Faixa de Gaza, na região de Kisufim. O informe acrescentou que um tanque israelense atacou o grupo, que abriu fogo sem dar mais detalhes.
A Rádio “Israel” garantiu que houve soldados feridos, indicando que os confrontos ocorreram perto do Kibutz Kisufim, a leste da fronteira com a Faixa de Gaza. Por seu lado, o canal de televisão israelense Canal 12 indicou que 4 soldados ficaram feridos, incluindo um gravemente, em disparos de artilharia antiblindada provenientes da Faixa de Gaza. O exército israelense admitiu mais tarde que um soldado foi morto e outros três ficaram feridos na emboscada de Al-Qassam.