terça-feira, 31 de outubro de 2023

AVANÇA A UNIDADE CONTRA O ENCLAVE SIONISTA! MOVIMENTO ANSARULÁ DO YEMEN FAZ NOVO ATAQUE A ISRAEL EM RETALIAÇÃO AO CERCO GENOCIDA A FAIXA DE GAZA

Os militares sionistas de Israel relataram uma “intrusão de aeronave hostil” que disparou sirenes de alerta na área de Eilat, uma cidade turística no Mar Vermelho. As forças iemenitas assumiram esta terça-feira (31/10) a responsabilidade por três ataques com mísseis e drones contra Israel “em apoio aos nossos irmãos oprimidos na Palestina”, e alertaram que as operações “continuarão” enquanto continuar o bombardeio de Gaza pelo exército de ocupação.

De acordo com uma declaração do governo de fato do Iémen, lida pelo seu porta-voz, Yahya Sarea, “as nossas forças armadas lançaram um grande número de mísseis balísticos e alados e um grande número de aeronaves não tripuladas contra vários alvos do inimigo israelita nos territórios ocupado."

O Primeiro-Ministro do Governo Abdelaziz bin Habtour, quando questionado sobre o lançamento em direcção a Eilat, no sul de Israel, confirmou “Estes drones pertencem ao Estado do Iémen”, afirmou. Abdelaziz bin Habtour lidera o Governo que assumiu o controle de Sanaa, capital do Iémen, em 2014 e controla grandes áreas do país, faz “parte do eixo de resistência” contra Israel e luta com “palavras e drones” acrescentou. Afirmou que hoje o movimento lançou uma rodada de mísseis que “é a terceira operação de apoio aos nossos irmãos oprimidos na Palestina”. 

"As nossas forças armadas confirmam que continuarão a lançar ataques qualitativos com mísseis drone até que termine a agressão israelita (...) reafirmam também a sua posição constante de que o povo palestino tem todo o direito à autodefesa e à recuperação de todos os seus direitos legítimos", enfatizou.

Ele ressaltou que com estes lançamentos responde “à guerra de genocídio e à destruição abrangente (em Gaza) aos olhos do mundo e com apoio norte-americano e ocidental ilimitado à entidade criminosa”.