terça-feira, 24 de outubro de 2023

GOVERNO DA FRENTE AMPLA PLANEJA INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO DE JANEIRO: ABAIXO A REPRESSÃO “DEMOCRÁTICA” DO LULOPETISMO CONTRA O POVO POBRE E NEGRO FLUMINENSE!

O governo da Frente Ampla burguesa planeja uma intervenção militar no Rio de Janeiro. O neofascista ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou hoje (24/10) que sugeriu a Lula o uso das Forças Armadas no estado. Como sempre haverá repressão e mortes nos morros, favelas e comunidades fluminenses enquanto se preserva os grandes burgueses que controlam o tráfico de drogas e armas que estão entranhados nas frações que dominam o Estado burguês e seus governos nas três esfers. Diante de mais esse ataque da gerência de Lula&Alckmin contra os trabalhadores e o conjunto dos explorados é necessário sair às ruas imediatamente em protesto para colocar abaixo a repressão “democrática” do Lulopetismo contra o povo pobre e negro fluminense!

Os Marxistas Revelucionários da LBI defendem em alto e bom som: “Abaixo a intervenção militar no Rio de Janeiro, fora as tropas do Exército das ruas!”. A classe trabalhadora e o povo pobre não podem continuar indefeso contra a violência organizada do Estado capitalista e seus bandos mafiosos. Precisa organizar comitês de autodefesa pela expulsão do aparato repressivo das favelas, pela destruição das polícias e contra a intervenção das FFAA no Rio de Janeiro sob a batuta do governo burguês de Lula. 

Estrategicamente é necessário expropriar a burguesia para que sobre os escombros desse Estado burguês corrupto e assassino se construa um poder de novo tipo, capaz de erguer um modo de produção social que garanta condições dignas de vida para o conjunto dos que trabalham e não que sirva para acumular capital a fim de engordar os bolsos de um punhado de parasitas mafiosos repressores do povo pobre!