segunda-feira, 2 de outubro de 2023

CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU SOB A PRESIDÊNCIA DO BRASIL APROVA NOVA INTERVENÇÃO NO HAITI: GOVERNO LULA ENVIARÁ ARMAS, BOMBAS E CONSULTORES MILITARES PARA MASSACRAR O POVO NEGRO DA ILHA REBELDE

O Conselho de Segurança da ONU, sob a presidência do Brasil, aprovou hoje (02/10) uma nova intervenção militar no Haiti. O governo Lula, capacho do imperialismo ianque enviará armas, bombas e consultores militares para massacrar o povo negro da ilha rebelde. É preciso repudiar essa intervenção militar orquestrada por Biden e Lula e lutar contra mais essa ação genocida contra os trabalhadores haitianos que lutam contra a exploração neocolonialista e o governo títere do imperialismo ianque!

O governo Lula após o encontro com Biden nos EUA decidiu fornecer treinamento à Polícia Nacional do Haiti (PNH) além de armas e bombas fabricadas pela empresa Condor. "Há, de fato, o comprometimento do governo brasileiro como um todo em apoiar a capacitação das forças de segurança do Haiti. É uma iniciativa que vem sendo coordenada pelo Ministério de Relações Exteriores em conjunto com a Agência Brasileira de Cooperação e com a Polícia Federal (PF)", afirmou o delegado Valdecy Urquiza, diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal (PF). 

Usando como cínico pretexto os "distúrbios urbanos" que vêm acontecendo no Haiti, a ONU encomendou à Condor 30 mil projéteis de gás lacrimogêneo e lançadores dessa munição para a manutenção da lei e da ordem burguesa no país visando sustentar seu o governo títere do imperialismo. Discutida há meses em Brasília, a disposição do Brasil foi comunicada ao primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, pelo próprio Lula após o encontro com Biden.