quarta-feira, 25 de outubro de 2023

“ESQUERDA ON LINE” COM O SIONISMO: OS NEOLULISTAS DO PSOL DIZEM QUE É PRECISO “MEDIAÇÃO NO CONFLITO” E “CONDENAR O TERRORISMO”

O artigo asqueroso publicado pelo site “Esquerda on Line” do grupo Resistência do PSOL é a expressão do alinhamento dessa corrente política corrompida até a medula pelo governo Lula&Alckmin com o sionismo, tanto que expressa nas publicações assinadas pelo venal Valério Arcary as posições oficiais do Palácio do Planalto, apresentando o Brasil como “mediador do conflito” e obviamente “condenando o terrorismo” quando se refere as justas ações do Hamas e da resistência palestina contra o enclave terrorsita de Israel!

Não por acaso o cínico Arcary afirma “Palavras de ordem radicais pedindo o fim do Estado de Israel não nos torna mais ou menos revolucionário. Exaltar a violência revolucionária não nos torna mais ou menos recuados. É preciso saber a tática correta para o momento correto. No momento atual é preciso lamentar e condenar a morte de civis inocentes, buscar se diferenciar do Hamas”... todo um palavreado domesticado voltado a atacar a resistência palestina e defender a posição vassala do governo Lula na ONU que se coloca fielmente ao lado de Israel e dos EUA.

Em um tom capacho que copia a posição do Itamaraty, o Esquerda onLine afirma “Acreditamos que a luta em nosso momento é para convencer mais e mais pessoas da necessidade de se ter um cessar fogo na região. É possível construir um movimento amplo e massivo pelo fim dos bombardeios e violência do Estado de Israel sobre a população civil em Gaza e na Cisjordânia e pelo fim do regime de appartheid em Israel. Não podemos confundir nossa linha programática para a situação Palestina-Israel com a linha política para o momento atual, implementando a primeira sem nenhuma mediação com o mundo exterior e a correlação de forças”. Como vemos em tom "diplomático" conclama a esquerda brasileira a não se postar pela vitória militar do Hamas, apenas clamando por um cessar fogo como propõe Lula, visando um "corredor humanitário" que significa apoiar a limpeza étnica promovida por Israel, forçando o deslocamento dos palestinos da Faixa de Gaza para o um campo de refugiados no Egito, como defende inclusive Biden, um caminho para debilitar a luta contra Israel em um falso enredo "humanitário"!

Em tom escandaloso, Esquerda onLine quer nos que convencer que "a esquerda brasileira deve ter responsabilidade e hierarquizar por palavras de ordem pela paz, cessar fogo e fim do genocídio do palestino. Denunciando o apartheid e a colonização. Colocando que o povo palestino tem direito a ter seu Estado-Nação. O centro deve ser a denúncia da guerra e do massacre cometido pelo Estado de Israel, palavras de ordem que mais parecem que se está reforçando a necessidade do conflito por parte do povo palestino não ajudam a romper o muro ideológico e ganhar mais pessoas para nosso lado. A esquerda deve condenar o terrorismo como estratégia política por quê tem como objetivo promover mortes indiscriminadas. Terrorismo e fundamentalismo religioso não podem ser tolerados pelos marxistas". Como vemos essa posição calhorda condena o Hamas e defende que não se deve atacar Israel, o verdadeiro enclave terrorrista que mata milhares de palestinos ano após anos, uma verdadeira máquina de guerra armada pelos EUA que vem expulsando o povo palestino de seu território histórico!

Por fim, o trânsfuga Valério Arcary assume "oficialmente" a função de conselheiro do governo burguês de Lula ao declarar "No campo da política estatal, devemos cobrar que o governo brasileiro, que exerce a atual presidência do Conselho de Segurança da ONU, desempenhe papel de mediação no conflito em Gaza e siga a tradição da política externa brasileira de defender a soberania e autodeterminação dos povos, denunciando e condenando os ataques de Israel. O Brasil deve reativar o Comitê Especial contra o apartheid que pode ter papel fundamental na denúncia dos crimes do regime racista do Estado de Israel". Nada mais vergonhoso que copiar a própria política do vassala do Itamaraty que condena o Hamas como terrorista e defende a "paz dos cemitérios" que Lula reivindica na ONU!