quinta-feira, 19 de outubro de 2023

PROPOSTA DE LULA E BIDEN PARA ABRIR UM “CORREDOR HUMANITÁRIO” PARA OS PALESTINOS SAÍREM DE GAZA: É A MAIS DESUMANA POSSÍVEL! SERVE AOS INTERESSES NAZISIONISTAS PARA UMA “LIMPEZA” ÉTNICA NA REGIÃO 

O plano estratégico do governo sionista é expulsar mais de um milhão de palestinos das suas casas em Gaza e forçá-los a mudar-se para o deserto da Península do Sinai no Egito, através do tal “corredor humanitário” proposto por Lula e Biden, onde terão de sobreviver em tendas e lonas, nas condições mais desumanas possíveis!

O Egipto já está financiando com ajuda de Washington a construção de uma cidade de tendas para um milhão ou mais de refugiados palestinos que esperam do outro lado da fronteira. O sinistro plano, chamado de “humanitário” pelo consórcio mundial da mídia corporativa, foi confirmado pelo ex-vice-ministro das Relações Exteriores de Israel, Danny Ayalon, que anteriormente atuou como embaixador de Israel nos Estados Unidos e conselheiro de política externa do Primeiro-Ministro sionista Benjamin Netanyahu.

Em uma entrevista a um jornalista da Al Jazira no último sábado, Ayalon disse: “Não é algo que a gente fala para eles, vá para a praia, se afogue, Deus me livre, de jeito nenhum. Há uma despesa enorme, um espaço quase infinito no deserto do Sinai, mesmo do outro lado de Gaza.  A ideia é esta, e não é a primeira vez que isto é feito, que eles vão para áreas abertas onde nós e a comunidade internacional prepararemos a infra-estrutura, vocês sabem, acampamentos de tendas, com comida e água.  Você sabe, assim como os refugiados sírios que fugiram do massacre de Assad há alguns anos para a Turquia. Agora teremos que jogar no Egito”.

O enclave de Israel sitiou e bombardeou brutalmente a Faixa de Gaza para conseguir uma “limpeza” étnica, forçando um êxodo massivo. A Resistência Palestina alertou que a evacuação é impossível e que as consequências humanitárias seriam devastadoras. Porém o governo Lula ignorou o alerta do Hamas e em vez disso, tomou a iniciativa na ONU de propor a abertura do macabro “corredor humanitário” em direção ao deserto do Egito.

Segundo a denúncia do renomado jornalista Seymour Hersh, o plano do enclave de Israel é limpar etnicamente os palestinos de Gaza e forçá-los a ir para o Egito. Agora os capachos de Biden e Netanyahu, como Lula e Boric, fazem a reacionária demagogia na ONU, propondo a abertura de um “corredor humanitário”, para através dessa sinistra passagem retirar os palestinos da Faixa de Gaza e encerrá-los no inabitável deserto do Egito.