quarta-feira, 25 de outubro de 2023

DIVULGADA A MAIS RECENTE DECLARAÇÃO DO HEZBOLAH: “A INCURSÃO TERRESTRE ISRAELENSE EM GAZA SERÁ UM CEMITÉRIO PARA NOSSO INIMIGO” 

Declaração mais recente do Vice-Secretário-Geral do Hezbollah, Sheikh Naim Qassem: “A ocupação está levando uma guerra sistemática de aniquilação e destruição contra civis, incluindo crianças, mulheres e idosos em Gaza. O Hezbollah está empenhado em acompanhar o ritmo e confrontar porque está à serviço da vitória da Resistência da libertação da Palestina e de Al Quds (Jerusalém), e daquilo que serve a nossa nação, o Líbano.

Hoje estamos no centro da batalha e conquistando vitórias. Há três brigadas sionistas que enfrentam o Hezbollah, enquanto há cinco brigadas que enfrentam Gaza. A medida que os eventos continuam a desenvolver-se e exigem o nosso maior envolvimento, faremos o melhor para a Resistência.

O que estamos fazendo agora no sul do Líbano é um passo que se alinha com o confronto. Se a situação exigir mais, faremos mais e o inimigo ficará perplexo. Se o inimigo continuar intervindo, a situação irá agravar-se e dizemos àqueles que nos contactam que devem primeiro parar a agressão para evitar uma escalada do conflito.

Não somos obrigados a esclarecer o nosso plano e o inimigo deve contentar-se com a derrota sofrida, caso contrário enfrentará uma derrota ainda maior e sem esperança de vitória. A incursão terrestre israelense em Gaza será um cemitério para o inimigo, e diante dele não há nada além da derrota, enquanto para nós não resta nada além da vitória”.