sexta-feira, 27 de outubro de 2023

NEW YORK TIMES URGENTE: “NETANYAHU SE NEGOU A AUTORIZAR A INVASÃO A GAZA POR TEMOR DO FRACASSO”

O Primeiro-Ministro nazisionista Benjamin Netanyahu, recusou-se a assinar uma ordem militar para realizar uma operação terrestre na Faixa de Gaza de acordo com o plano proposto pelo alto Comando das Forças Armadas Israelenses informa em edição especial o “insuspeito” The New York Times. A notícia seguia relatando: “A liderança militar já finalizou um plano de invasão, mas Netanyahu irritou os altos escalões ao recusar-se a assiná-lo”. Entretanto, destaca a matéria do jornal ianque: “A confiança do público na liderança de Netanyahu já está diminuindo, pelo que o chefe do governo teme ser responsabilizado se a operação falhar”. Até para o Consórcio da Mundial da Mídia Corporativa está claro que os terroristas do enclave de Israel estão com medo de perder a guerra para o Hamas e a Resistência Palestina, apesar dos bombardeios covardes e genocidas sobre a popular civil palestina na Faixa de Gaza.

O desacordo é crescente entre o Primeiro-Ministro e alguns membros do seu Gabinete sobre a linha estratégica que deve ser seguida para tentar derrotar o Hamas. Os EUA e alguns ministros sionistas estão considerando um plano “menos ambicioso”, envolvendo vários ataques aéreos, em vez de uma operação terrestre em grande escala.

Além disso, no seu recente discurso, Netanyuahu prometeu duas coisas: “Fazer todo o possível para trazer os reféns para casa e eliminar o Hamas”. Neste sentido, dois altos oficiais militares sionistas disseram que este é um equilíbrio difícil de alcançar, uma vez que o primeiro objetivo exige negociar e chegar a um acordo com os líderes do Hamas, enquanto o segundo requer a sua aniquilação.

Paralelamente, existe a suspeita mútua entre os comandantes militares e o Primeiro-Ministro, que tornou-se tão profunda até as autoridades sionistas proibiram os militares de transportar equipamento de gravação nas reuniões do Gabinete de governo.