segunda-feira, 16 de outubro de 2023

MAHMOUD ABBAS UM “LAMBE BOTAS” DO IMPERIALISMO AFIRMOU: “AÇÕES DO HAMAS NÃO REPRESENTAM O POVO PALESTINO” 

O presidente da traidora Autoridade Nacional Palestina (antiga OLP), Mahmoud Abbas, fazendo coro com o imperialismo, do qual é um funcionário de “segunda linha”, declarou recentemente para um jornal sionista “Que as políticas e ações do Hamas não representam o povo palestino, e que as políticas, programas e decisões da OLP representam o povo palestino como seu único representante legítimo”. Abbas é um velho pelego corrupto, empapuçado com dinheiro das ONG’s imperialistas para frear a luta do povo palestino contra o enclave sionista de Israel. É apologista da estratégica “pacífica e pelas vias institucionais da diplomacia internacional” como único meio para a conquista da soberania nacional palestina, rejeitando a resistência armada, traindo assim a própria história da OLP nos tempos em que era comandada pelo falecido Yasser Arafat. Nesse aspecto Abbas tem pleno acordo com a esquerda reformista mundial, que também corrompida pelo capital financeiro, rejeita totalmente a estratégia da luta armada e da revolução. São assim os defensores do “Diálogo com o Estado de Israel” e do pacifismo pequeno burguês, além é claro de uma “generosa” gorjeta vinda da Casa Branca…

Massivos investimentos da Comunidade Europeia, de ONGs e do próprio imperialismo ianque foram feitos na ANP para controlar economicamente a região sob sua guarda conciliatória. Ao mesmo tempo em que surgia um estrato pequeno-burguês superior, composto pelas autoridades palestinas, corrompidas pelas migalhas imperialistas. Para cumprir essa tarefa, a ANP assumiu a função de gerente-capacho dos verdadeiros bantustões cercados pelo exército israelense.

Longe de fazer um chamado à solidariedade política e material aos governos que se dizem defensores da causa palestina e as massas do planeta, reivindicando inclusive armas, soldados e voluntários para retomar a Intifada, exigindo por meio de uma ofensiva militar e política sobre Israel, a ANP se disciplina sobre as regras e os limites ditados pelos inimigos do povo palestino, dando vazão a um avançado processo de cooptação.

Para avançar na atual Intifada Palestina é necessário na Cisjodânia superar a orientação contrarrevolucionária da ANP de Abbas e edificar, sob os escombros da ordem capitalista na região, a Federação das Repúblicas Socialistas Árabes! 

A conquista da verdadeira pátria palestina no conjunto dos territórios históricos rapinados pela máquina de guerra sionista, rumo à edificação de uma Palestina soviética, em todo o território histórico, baseada em conselhos de operários e camponeses palestinos e hebreus!