segunda-feira, 9 de outubro de 2023

TERCEIRO DIA DA INTIFADA PALESTINA AL-AQSA: CONTINUAM OS COMBATES NOS ASSENTAMENTOS SIONISTAS. POPULAÇÃO CIVIL DE GAZA SUBMETIDA A CRIMINOSOS BOMBARDEIOS TERRORISTAS DE ISRAEL 

O povo palestino enfrenta heroicamente a agressão sionista nesta  segunda-feira, o terceiro dia da histórica batalha Al-Aqsa. Mais de 48 horas se passaram desde a operação militar e, apesar das brutais incursões terroristas  israelenses, os combatentes de Gaza continuam lutando nos assentamentos israelenses na fronteira com Gaza, em uma incursão sem precedentes nos territórios palestinos desde que foram ocupados pelo imperialismo em 1948.

O exército de ocupação israelense anunciou na segunda-feira que os combates com os militantes da resistência palestina ainda continuavam em sete ou oito locais ao redor da Faixa de Gaza, dentro dos territórios da Palestina ocupada.

As forças de ocupação continuaram a sua agressão contra Gaza, com vários bombardeios e massacres que causaram dezenas de mortos e feridos. No final do domingo e na manhã de segunda-feira, foram renovados os ataques sionistas nas regiões nordeste e noroeste de Gaza, visando casas de cidadãos, mesquitas e instituições públicas com bombardeamentos violentos e indiscriminados com mísseis. Várias zonas de Gaza foram afetadas pela agressão terrorista , todas tendo alvo residências e estabelecimentos civis e religiosos.

As equipes de defesa civil do Hamas continuaram trabalhando para retirar os feridos dos escombros das casas e de outras áreas visadas pelos mísseis da aviação sionista. Os navios israelenses também dispararam bombas contra a costa marítima da Cidade de Gaza.

Por seu lado, o Ministério da Saúde palestino em Gaza totalmente sitiada estimou o número de mártires em 436, incluindo 91 crianças e 61 mulheres. Foi anunciou que o número de feridos se aproximava de 2.300.

No momento a mídia israelense confirma que o número de mortes israelenses aumentou para mais de 700. O Ministério da Saúde do enclave sionista anunciou que até a manhã de segunda-feira 2.382 israelenses “foram tratados em hospitais em “Israel” pelos ferimentos que sofreram no guerra”.

Apesar das manchetes imorais estampadas no jornalixo do consórcio mundial da mídia corporativa, a nova Intifada Palestina avança e já é vitoriosa no enfrentamento com o monstro sionista, armado até os dentes pelo imperialismo ianque.