terça-feira, 31 de outubro de 2023

DECLARAÇÃO CONJUNTA DAS FORÇAS DA RESISTÊNCIA PALESTINA“A VITÓRIA DO NOSSO POVO E DE SUA CORAJOSA LUTA VIRÁ DO COMBATE A OCUPAÇÃO SIONISTA!”

As cinco forças de resistência palestina (Frente Democrática para a Libertação da Palestina, o Movimento de Resistência Islâmica - Hamas, a Jihad Islâmica Palestina, a Frente Popular para a Libertação da Palestina - FPLP e a Frente Popular para a Libertação do Comando Geral da Palestina) reuniram-se no sábado (28/10) em Beirute para discutir o curso da Operação contra Israel e o seu ataque brutal à Faixa de Gaza. Na sua declaração conjunta, a resistência palestina saúda os mártires e todo o povo de Gaza, que enfrenta uma campanha organizada de extermínio, destacando que estão orgulhosos da dignidade e firmeza demonstradas na luta contra o inimigo sionista. O Blog da LBI, ainda que não tenha acordo integral com o texto, publica a declaração na íntegra por compreender que representa um importante documento que impulsiona a luta contra o enclave terrorista de Israel!

 --------------------------

“Este épico heróico é a batalha travada por todo o povo palestino para defender a sua terra, a sua sacralidade, a sua existência e o seu direito à liberdade, contra um inimigo bárbaro que não perdoa os seus crimes a nenhum dos nossos povos. Visar hospitais, mesquitas, igrejas, universidades e ambulâncias, e cortar eletricidade, água, combustível, Internet e comunicações móveis às nossas populações sitiadas.

Aderindo à unidade nacional como principal pilar para enfrentar a guerra sionista de genocídio contra o nosso povo, e rejeitando as tentativas do inimigo de dividir o nosso povo ou monopolizar qualquer parte dele, e insistimos nos esforços de unificação e no cerramento de fileiras nesta batalha fatídica.

Apelamos às massas da nossa nação árabe e islâmica e aos povos livres do mundo para que continuem os seus movimentos para acabar com a agressão sionista dos EUA, abram as passagens, forneçam ajuda humanitária e combustível e evacuem os feridos da Faixa de Gaza.

Saudamos as forças de resistência da nossa nação, incluindo no Líbano, na Síria, no Iraque, no Iémen e no Irã, e afirmamos que o nosso povo palestino não está sozinho nesta batalha.

Consideramos os Estados Unidos da América totalmente responsáveis ​​pela guerra de genocídio contra o nosso povo porque decidiram apoiar, intensificar e participar na guerra de genocídio contra o nosso povo, o que exige uma resposta firme dos países árabes e islâmicos e de pessoas amigas do nosso povo para pôr fim a este massacre contínuo do nosso povo palestino.

Exigimos a abertura da passagem de Rafah e a entrada imediata de ajuda, necessidades humanitárias, combustível e materiais médicos e de socorro ao nosso povo, permitindo o transporte dos feridos para o Egito e para os países árabes e islâmicos, sem interferência da ocupação ou de qualquer outra razão dos países agressores.

Apelamos às massas do nosso povo em toda a Palestina ocupada para que intensifiquem todas as formas de resistência e luta contra o inimigo sionista, visando os seus soldados e colonos, e para fortalecerem as iniciativas populares para lutar contra os ataques dos colonos e a invasão das forças inimigas.

O fato do inimigo está impedindo todo o acesso a Gaza, sitiando-a e cortando completamente as comunicações e a Internet, destina-se a encobrir um grave crime de genocídio para o qual o inimigo não quer testemunhas. Insistimos que este cerco acaba com uma intervenção e um posicionamento oficial e “popular” dos países árabes.

Aderimos ao direito do nosso povo de resistir e à sua confiança na vitória do nosso povo nesta guerra, enquanto travamos esta batalha para defender a nossa terra, o nosso povo e os nossos lugares sagrados, e por uma questão de libertação, nós novamente defendemos a autodeterminação e a criação de um Estado Palestino com Jerusalém como capital.

Glória aos mártires! Cura dos feridos! Liberdade para prisioneiros!

Vitória do nosso povo e da sua corajosa resistência!

 

Brigadas de Resistência Nacional Palestina

30 de outubro