quarta-feira, 18 de outubro de 2023

MANIFESTAÇÕS MASSIVAS EM TODO O MUNDO APÓS ATAQUE TERRORISTA DE ISRAEL A HOSPITAL DE GAZA: TODA SOLIDARIEDADE A CAUSA PALESTINA! PELA DESTRUIÇÃO DO ENCLAVE SIONISTA ASSASSINO!

Milhares de manifestantes em diferentes países do mundo saíram as ruas para manifestar a sua indignação face ao ataque israelense ao hospital Al Ahli, que deixou pelo menos 800 mortos e milhares de feridos. A indiginação foi vista em todo o Médio Oriente e Norte de África. Na europa e América Latina também ocorreram protestos em solidariedade a causa palestina! É necessário sair as ruas em defesa da causa palestina e em luta pela destruição do enclave sionista!

Cisjordânia

Centenas de palestinos inundaram as ruas das principais cidades da Cisjordânia, incluindo Ramallah, sede da Autoridade Palestina, onde ocorreram confrontos entre manifestantes e as forças de segurança israelenses, que responderam com granadas de efeito moral.

Turquia

Milhares de cidadãos reuniram-se em frente ao Consulado de Israel em Istambul para protestar contra o “ataque bárbaro” de Israel, como o descreveu o Ministério dos Negócios Estrangeiros turco.

Jordânia

Dezenas de pessoas tentaram invadir a Embaixada de Israel em Amã, na Jordânia. Vários vídeos divulgados nas redes mostram uma multidão enfurecida cercando o prédio e tentando entrar à força. As autoridades dispararam gás lacrimogêneo para dispersá-los. Não está claro se havia pessoal israelense no prédio.

Irã

Um protesto massivo foi realizado na terça-feira na Praça Palestina, em Teerã. Segundo a agência de notícias IRNA , os manifestantes gritavam slogans como “morte a Israel”, “nenhum compromisso ou rendição na batalha contra Israel”.

Tunísia

Centenas de manifestantes reuniram-se em frente à Embaixada da França na Tunísia, denunciando o Ocidente por estar por trás dos ataques a Gaza.

“Os franceses e os americanos são aliados dos sionistas”, gritaram os manifestantes, que também exigiram a retirada dos embaixadores dos dois países.

Líbano

Os protestos eclodiram em frente à Embaixada dos EUA em Beirute poucas horas após a explosão do hospital em Gaza.

Colômbia

Pelo menos 300 pessoas reuniram-se na Embaixada da Palestina em Bogotá, participando num ato de apoio ao povo palestino.

Também ocorreram massivos protestos na França e Alemanha em defesa da causa paletina!