terça-feira, 17 de outubro de 2023

LÍDER DO HAMAS VÊ “SINAL VERDE” DO IMPERIALISMO IANQUE PARA O BOMBARDEIO AO HOSPITAL: “EUA TEM A RESPONSABILIDADE DO ATAQUE” 

O líder do movimento da resistência palestina, Hamas, Ismail Haniyeh, acaba de declarar que os EUA são responsáveis ​​pelo ataque a um hospital de Gaza que deixou centenas de mortos: “Os EUA são responsáveis ​​pelo ataque ao hospital devido ao encobrimento da agressão israelita”, afirmou o dirigente palestino, citado pela rede Al Jazeera. Nas suas palavras, a ofensiva confirma “a brutalidade” de Israel e a extensão da sua “derrota” após o ataque do Hamas ocorrido em 7 de outubro.

Até mesmo o traidor Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) decidiu cancelar a reunião com o presidente dos EUA, Joe Biden; o rei da Jordânia, Abdullah II, e o presidente do Egito, Abdel Fattah El-Sisi, informou a agência de notícias “AP”. A reunião de cúpula aconteceria nesta quarta-feira na capital jordaniana, Amã. 

No dia de hoje ,17 de outubro, um covarde ataque aéreo das Forças de Defesa de Israel (FDI) contra o hospital Al-Ahli em Gaza deixou pelo menos 700 mortos. Milhares de palestinos ficaram feridos e estima-se que centenas de pessoas permaneçam sob os escombros.