sexta-feira, 6 de outubro de 2023

“CRIME ACERTADO ÀS PRESSAS”? ALGUÉM ACREDITA QUE A “OPERAÇÃO DA BARRA”, A CHACINA MAIS BEM PREPARADA NO PAÍS ATÉ AGORA FOI REALIZADA “ÀS PRESSAS”… PORQUE A GLOBO INSISTE TANTO NESTA VERSÃO PARA INGÊNUOS? 

A cada dia que passa da execução dos médicos na Barra da Tijuca a Rede Globo vem acrescentando novos elementos fantasiosos para sua versão do que teria motivado o crime. Depois de “martelar” na sua mídia de TV, rádio e internet que um dos médicos mortos por engano teria sido confundido com um miliciano alvo de uma facção rival... agora a emissora da Famiglia Marinho alega em manchete do seu pastelão que o crime teria sido realizado “às pressas”. A chacina mais bem preparada no país até agora seria segundo a Rede Globo na verdade uma ação completamente amadora, sem qualquer planejamento prévio, orquestrada por grupos traficantes. Não por acaso O Globo estampa em manchete que “Assassinato de médicos na orla da Barra não teve planejamento prévio e foi executado às pressas”. A pergunta que não quer calar é porque a Rede Globo insiste nesta versão para ingênuos e midiotas? Existem várias razões para a Globo insistir nessa versão fantasiosa mas um elemento central para tal conduta é evidente: Toda essa farsa distracionista tem como objetivo tirar o foco do “DNA” dos verdadeiros mandantes, a própria Famiglia Marinho.

Alguém pode acreditar que a "Operação Barra" foi uma trapalhada amadora? Analisando a conduta da Rede Globo no caso, a emissora da Famiglia Marinho atua como se fosse um mágico, buscando enganar a plateia com ações distracionistas enquanto executa seu verdadeiro objetivo.

Interessante que a Globo busca insistentemente em sua cobertura atual dizer que a execução supostamente "amadora" usou um método diferente ao utilizado profissionalmente contra a vereadora Marielle Franco do PSOL, sempre buscando encobrir seu papel nesse assassinato da parlamentar que também tem o seu "DNA" como o Blog da LBI denunciou insistentemente. Não esqueçamos que o cunhado do parlamentar do PSOL Glauber Braga e irmão da deputada federal Sâmia Bonfim foi um dos médicos mortos na "Operação Barra", mas segundo a Globo tudo não passou de uma "mera coincidência" como nos filmes de Hollywood. Somente midiotas podem dar credibilidade a fantasiosa versão da Famiglia Marinho. 

Por outro lado, o adiamento do envio da Força Nacional de Segurança ao Rio de Janeiro depois da execução dos médico demonstra que pelo menos a Famíglia Marinho conseguiu um objetivo imediato: bloquear a aproximação dos governos Lula e Castro no Rio de Janeiro. Essa aproximação não interessa a Globo que deseja "dividir para reinar" no estado em que se encontra toda sua estrutura de produção midiática e o núcleo de poder político da Famiglia Marinho. 

Todos esses elementos obscuros estão colocados na "mesa" e diferente da esquerda domesticada o Blog da LBI não vai "comprar" a versão distracionista da Rede Globo, ao contrário, vamos denunciar cada passo da farsa sem curso que tem objetivos políticos sempre opostos aos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora!