terça-feira, 3 de outubro de 2023

MANTER A GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO COM CATRACA LIVRE PARA TODOS! UNIFICAR AS CATEGORIAS EM LUTA PARA DERROTAR AS PRIVATIZAÇÕES IMPOSTAS PELO GOVERNO TARCÍSIO! SUPERAR A ORIENTAÇÃO VACILANTE DA DIREÇÃO DO SINDICATO (PSOL, PCdoB e PSTU)

Os metroviários de São Paulo, em greve desde zero hora de hoje (03/10) em conjunto com os trabalhadores da Sabesp e da CPTM reivindicam um "plebiscito contra as privatizações" por orientação dos seus sindicatos, tanto que devem voltar ao trabalho no final do dia para demonstrar que se trata apenas de uma paralisação de advertência. Essa política vacilante possibilitou que a justiça burguesa proibisse a liberação das catracas, medida que foi aplaudida pelo governo Tarcísio. 

LEIA TAMBÉM: ATO CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES EM SÃO PAULO: ORGANIZAR PELA BASE A GREVE GERAL DE TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO PAULISTA PARA BARRAR A OFENSIVA NEOLIBERAL DO GOVERNO TARCÍSIO DE FREITAS!

Em resumo, a vacilante direção do Sindicato (PSOL, PSTU e PCdoB), com a cumplicidade do MRT, que vem cedendo a pressão do governo para suspender a paralisação pode por um fim prematuro ao movimento. 

Haverá uma assembleia geral dos metroviários às 18e30hs para avaliar a greve e deliberar os próximos passos da luta em defesa dos direitos da categoria. Defendemos manter a greve e unificar as categorias em luta até barrar as privatizações, arrancar as reivindicações da categoria e manter as catracas livres enquanto durar a paralisação!