domingo, 1 de outubro de 2023

A EMBAIXADORA DA ALEMANHA NO CANADÁ APLAUDE CRIMINOSO NAZISTA NO PARLAMENTO: SOCIAL DEMOCRACIA E FASCISMO DUAS FACES DA MESMA MOEDA CAPITALISTA! 

Na semana passada, todos os membros do parlamento do Canadá, juntamente com o Primeiro-Ministro Justin Trudeau, participaram de uma ovação de pé ao nazista criminoso de guerra nazi Yaroslav Hunka, a quem o presidente do parlamento canadiano declarou um herói. Desde então, veio à luz que entre os que aplaudiram de pé os nazis estava a Social Democrata Sabine Sparwasser, embaixadora da Alemanha no Canadá. Em uma conferência de imprensa na última sexta-feira(29/09), um Porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Alemanha confirmou a participação de Sabine Sparwasser na ovação de pé aos nazis, juntamente com diplomatas e embaixadores de outros países imperialistas do G7. Comprovando na prática o que os Marxistas Leninistas afirmam há muito tempo: Social Democracia e Nazifascismo são duas faces da mesma moeda capitalista.

Setenta e oito anos após a queda do Terceiro Reich, um alto funcionário diplomático do governo Social Democrata alemão aplaudiu um membro de uma organização criminosa que desempenhou um papel fundamental no Holocausto e na guerra de extermínio de Hitler contra a União Soviética. 

A aparição do fascista ucraniano, Volodymyr Zelensky perante o parlamento canadense foi um importante evento político de caráter internacional que foi meticulosamente preparado pelo imperialismo. Os convidados teriam sido minuciosamente examinados por razões de segurança. Isto é especialmente verdadeiro para um “convidado de honra” como o nazista Hunka, que foi chamado pelo nome e comemorado oficialmente por todos com “grande emoção”.

Em 1943, quando milhões de ucranianos estavam em guerra contra os invasores nazistas alemães, Hunka juntou-se às dezenas dd reacionários ucranianos, na Divisão de Voluntários SS da Galiza da Waffen SS. Mais tarde, Hunka descreveu seus anos na SS como “os mais felizes de minha vida”.

Olaf Scholz, o fiel parceiro político do pelego Lula, que como no Brasil governa a Alemanha com uma maquiagem de “esquerda” para enganar e engessar o movimento de massas, não passa de um neofascista da Nova Ordem Mundial do Capital Financeiro. Scholz, uma criatura da OTAN e uma ameaça real para a classe operária de todo o planeta, com sua política capitalista neoliberal.