quarta-feira, 1 de novembro de 2023

SOLIDARIEDADE A PALESTINA NO CORAÇÃO DO MONSTRO IMPERIALISTA: MANIFESTANTES INTERROMPEM DISCURSO DO SECRETÁRIO DE ESTADO DOS EUA, O CARNICEIRO ANTONY BLINKEN, EXIGINDO O FIM DA AJUDA MILITAR PARA ISRAEL

Nesta terça-feira (31/10), manifestantes ocuparam o Congresso dos EUA para exigir o fim da ajuda militar do imperialismo ianque a Israel. Eles interromperam o discurso do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken. Durante o protesto os manifestantes com mãos erguidas com tinta vermelha simbolizando o sangue dos palestinos pediam o fim do financiamento para a "segurança nacional" incluindo US$ 14,3 bilhões (R$ 72 bilhões) em ajuda a Israel. De acordo com o The Washington Post, 12 manifestantes foram presos pela Polícia do Capitólio.

Tanto o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, quanto o secretário de Estado, Antony Blinken, afirmaram que o apoio financeiro e econômico à Ucrânia e a Israel é de fundamental importância para os interesses da política internacional dos EUA. Por sua vez, os republicanos defenderam o apoio a Israel, considerando um pedido separado a ajuda à Ucrânia, demonstrando que ambos partidos defendem o apoio ao enclave terrorista de Israel.