quarta-feira, 29 de novembro de 2023

UMA BATALHA ÉPICA NA CISJORDÂNIA: A RESISTÊNCIA PALESTINA EM JENIN DERROTA AS FORÇAS SIONISTAS DE OCUPAÇÃO!

O Batalhão da Resistência Palestina em Jenin (terceira maior cidade da Cisjordânia) confrontou corajosamente as forças de ocupação sionistas que assaltavam a cidade, na maior operação desde o início da Operação Al-Aqsa Flood na Cisjordânia. O exército terrorista de ocupação desencadeou uma ofensiva, declarando Jenin uma “zona militarmente fechada”, aumentando as tensões na região, supostamente “administrada” pela Autoridade Nacional Palestina.

Tomando posição contra as forças de ocupação, as Brigadas Al-Qassam e as milícias da Resistência Palestina em Jenin, envolveram-se em confrontos armados, lançando uma chuva de balas e dispositivos explosivos contra os soldados sionistas. As Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa prometeram continuar atacando as forças de ocupação até que o cerco seja quebrado, ao mesmo tempo que anunciaram um ataque bem sucedido ao portão do assentamento Israelense de Yitzhar em Nablus.

No meio do caos dos confrontos, duas crianças e um jovem foram feridos por balas, enquanto sete jovens foram detidos durante uma tentativa de assalto sionista a vários bairros árabes. Sites palestinos relataram que combatentes da Resistência atacaram veículos de ocupação com dispositivos altamente explosivos no campo de refugiados de Jenin.