sexta-feira, 24 de novembro de 2023

SÍRIA REAFIRMA O DIREITO DE DEFENDER SUA SOBERANIA FRENTE AOS ATAQUES SIONISTAS: UNIDADE DE AÇÃO COM BASHAR PARA DERROTAR O ENCLAVE TERRORISTA! 

O governo nacionalista de Bashar Assad da Síria alertou a comunidade internacional nesta última quinta-feira para a continuação das agressões e crimes sionistasna região e reiterou o seu direito inalienável de defender a sua soberania por todos os meios possíveis. O Ministério das Relações Internacionais referiu-se ao ataque com mísseis israelenses perpetrado no sul da capital Damasco e rejeitou o silêncio global (imperialista) relativos a estes ataques.

“A continuação desta abordagem agressiva por parte de Tel Aviv é o resultado do vergonhoso “olhar cego” da comunidade internacional à selvageria cometida, incluindo o seu genocídio brutal contra o povo palestino em Gaza, um território que se tornou um cemitério de crianças”, afirmou o comunicado do governo sírio.

A chancelaria síria sublinhou que tais atos criminosos constituem uma ameaça à segurança e estabilidade da região e exigiu que Israel seja responsabilizado pelas suas atrocidades. Reiterou o pleno direito da Síria de defender a sua soberania e independência por todos os meios apoiados pelo Direito Internacional.

As baterias de defesa aérea do exército sírio foram ativadas na véspera desta sexta-feira (24/11)para repelir um novo ataque de mísseis israelenses contra o sul desta capital.

Já ocorreram 43 ataques do enclave de “Israel” contra território sírio este ano, Netanyahu tentou justificar estas ações com o argumento de que são contra:“Alvos iranianos e o movimento de resistência libanês Hezbollah”.

Entretanto, a Síria assegura que estes confrontos causam vítimas entre a população civil, visam prolongar a guerra, manter o país instável e enfraquecer o seu exército nacional. Os Marxistas Leninistas estabelecem uma unidade de ação com o regime sírio desde a época do início da guerra civil neste país, impulsionada pelo enclave terrorista e também com o suporte do imperialismo ianque (OTAN).