GOVERNO DOS EUA DENUNCIA QUE SÍRIA ENVIOU AO HEZBOLAH UM
SISTEMA ANTIMÍSSEIS FABRICADO PELA RÚSSIA: APOIO DE BASHAR ASSAD A RESISTÊNCIA
PALESTINA É CRUCIAL!
O governo Democrata genocida dos Estados Unidos afirmou nesta sexta-feira ter informações que o presidente sírio, Bashar al-Assad, concordou em fornecer ao grupo guerrilheiro da Resistência Árabe, o Hezbollah, um sistema de defesa antimísseis de fabricação russa, segundo informações de organismos da inteligência ianque. Segundo a CIA, um grupo de remanescente das brigadas Wagner, que operava na Síria, foi encarregado de entregar o sistema de mísseis terra-ar SA-22, ao Hezbollah.
Segundo o relatório da inteligência norte-americana, não está claro se o sistema antimísseis já foi entregue ou ainda está próximo de chegar às mãos do Hezbollah. O sistema foi originalmente fornecido pela Rússia para uso do governo sírio durante a guerra civil.
Uma das fontes da CIA declarou que os Estados Unidos têm monitorado a recente movimentação do sistema, também conhecido como Pantsir.
O Wall Street Journal também informou que militares da
antiga brigada Wagner poderiam fornecer este sistema ao Hezbollah. O papel do
presidente Assad foi fundamental para autorizar a operação de suporte bélico a
guerrilha que combate o enclave sionista no sul do Líbano.
Os veteranos combatentes da brigada Wagner e do Hezbollah operam na Síria há anos, desde o início da guerra civil fomentada pela OTAN. Lutaram na mesma trincheira ao lado das forças armadas russas e sírias para apoiar o regime nacionalista de Assad contra a oposição pró-imperialista.