quinta-feira, 16 de novembro de 2023

MRT/PTS SÃO ADEPTOS DO PACIFISMO PEQUENO-BURGUÊS: FAZEM APELOS CONTRA OS BOMBARDEIOS DE ISRAEL EM GAZA... MAS NÃO DEFENDEM A RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA

A declaração da Fração Trotskista composta pelo MRT do Brasil e outros grupos satélites do PTS argentino intitulada "Abaixo os bombardeios e a intervenção militar israelense contra o povo palestino" clama contra os bombardeios de Isreal na Faixa de Gaza mas não defende em nenhum momento a vitória militar da resistência palestina. Ao contrário MRT/PTS atacam o Hamas para justificar sua covarde negativa de unidade de ação com o grupo islâmico que luta de armas na mão contra Israel.

O texto da declaração afirma "Não compartilhamos dos métodos do Hamas, que impedem o avanço rumo à necessária unidade em luta entre a população árabe palestina". Para esses revisionitas do Trtotskysmo, que tem como sua principal bandeira programática o pacifismo pequeno-burguês, o Hamas e o carniceiro terrorista Netanyahu “são farinha do mesmo saco” portanto a resistência palestina não deve ser apoiada. 

O MRT e o PTS que integram a esquerda reformista mundial aderiu a política traidora de Abbas, o corrupto dirigente da ANP, na medida que esse arco proclama “Defender a Palestina” sem a defesa das organizações políticas que objetivamente levam o combate contra o enclave sionista assassino. 

No sentido oposto, desde a LBI denunciamos que não basta clamar contra os bombardeios sionistas em Gaza, é imprescindível lutar de armas na mão pela vitória militar do Hamas, Jihad e Hezbollah, porque hoje a Palestina é o epicentro da revolução socialista no planeta! 

Não por acaso a "dupla" revisionista apoiou a farsesca “Primavera Árabe” patrocinada pela OTAN e a CIA mas agora se diz “defensores da Palestina”. Alertamos que somente para farsantes do quilate do MRT e do PTS pode-se apoiar a resistência palestina estando junto com Israel para derrubar neste momento os governos nacionalistas dos países que fornecem armas para o Hamas e o Hezbollah, como é o caso do Irã e da Síria!