quarta-feira, 29 de novembro de 2023

MORRE O CENTENÁRIO HENRY KISSINGER: FUNDADOR DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO 

O diplomata norte-americano Henry Kissinger morreu hoje (29/11) aos 100 anos, de acordo com informações do seu site pessoal. Figura impar na história da diplomacia ianque, foi um ator político de protagonismo no cenário internacional do século XX, e a sua importância global vai muito além do cargo de Secretário de Estado dos EUA e conselheiro pessoal do Presidente Nixon para questões de segurança nacional. Kissinger foi por muito tempo o CEO fundacional do Deep State, e formulador ideológico da Governança Global do Capital Financeiro, uma “sofisticada evolução” política, econômica e militar do imperialismo sobre o planeta.

Kissinger nasceu na cidade alemã de Fürth em 27 de maio de 1923 e viajou para os Estados Unidos com a família em 1938, onde obteve a cidadania americana em 1943. Em 1968, Henry chegou à Casa Branca como Conselheiro de Segurança Nacional, em 1973, o mesmo ano em que ganhou o Prêmio Nobel da Paz. 

Foi dirigente do Partido Republicano durante os 50 anos em que atuou oficialmente na área de política externa. Assessorou diversos presidentes, tanto Democratas quanto Republicanos, por uma razão bem “simples”, já não era mais um representante de um determinado governo ianque, se converteu em um CEO apartidário do próprio imperialismo ianque, para depois ser um dos fundadores mandatários da própria diretiva da governança mundial, ou seja, a Governança Global do Capital Financeiro.

Formalmente Kissinger criou uma mega empresa de consultoria em Nova York, na qual oferecia “aconselhamento” à nata da elite rentista global. Henry também atuou em “conselhos corporativos” das maiores transnacionais do planeta terra, integrando vários fóruns de segurança e política mundial. Apesar da idade bem avançada foi um dos artífices da pandemia do coronavírus, orientando politicamente tanto o Deep State ianque como o governo “comunista” chinês na farsa do lockdown e do terrorismo sanitário global.

O conceito de uma Nova Ordem Mundial, pós destruição da antiga URSS, formulada por Kissinger, e que pressupõe a construção de uma sólida e quase “invisível” Governança Global, é portanto triunfante em Washington e Pequim. Por sinal foram os “comunistas” chineses que mais lamentaram a morte do amigo Henry, o presidente Xi Jinping declarou: “Um querido velho amigo do povo chinês que será lembrado com carinho por sua sincera devoção às relações sino-americanas”. O PCC foi bastante sincero em suas condolências a Kissinger, afinal foi o velho amigo quem teorizou e comandou em sua primeira etapa um Governo Mundial nas “sombras”, com poder real acima do próprio imperialismo norte-americano. O “segredo” da fórmula kissingerista, embora fosse conspirativa não era nada de “diabólica”, apenas a fidelidade integral para a reprodução do capital financeiro, acima de qualquer interesse particular das burguesias nacionais, mesmo que fosse a da poderosa classe dominante ianque! Em um período histórico onde o modo de produção capitalista vive sob uma agonia estrutural, ameaçado pela rebelião mundial do proletariado e dos povos oprimidos, instaurar a Governança Global do Capital Financeiro foi muito mais do que uma “ideia brilhante” de Kissinger, foi uma necessidade de sobrevivência para as grandes corporações capitalistas…