segunda-feira, 6 de novembro de 2023

LIBERDADE IMEDIATA PARA A MILITANTE AHED TAMINI! GENDARME TERRORISTA DE ISRAEL ENCARCEROU MAIS DE 5 MIL REFÉNS PALESTINOS 

O Exército sionista de ocupação israelense prendeu o ativista palestina Ahed Tamimi durante uma operação na Cisjordânia "sob suspeita de incitação à violência e atividades terroristas na cidade de Nabi Salih", perto de Ramallah, confirmou um porta-voz do governo genocida de Netanyahu à agência de notícias AFP. Com Tamini no cárcere sionista, estão cerca de 5 mil reféns da Resistência Palestina, vítimas de torturas e abusos criminosos diariamente.

“Tamimi foi transferida pelas forças de segurança israelenses para posterior interrogatório”, declarou o porta-voz do Exército sionista. A ativista palestina de 22 anos tornou-se desde cedo um símbolo da resistência à ocupação sionista dos territórios de sua pátria. Aos 14 anos, Hahed foi filmada mordendo um soldado israelense para impedi-lo de prender seu irmão mais novo, que estava com o braço engessado.

Em uma entrevista à RT, concedida há alguns anos atrás, a icônica defensora da causa palestina destacou que “O único caminho para a libertação é a resistência popular e o confronto do ocupante em todas as formas possíveis”. Concordamos com Tamini plenamente, defendendo todos os métodos possíveis para destruir o enclave de Israel, inclusive a luta armada como uma fundamental via revolucionária, ao contrário do pacifismo pequeno burguês pregado pela exquerda reformista. O movimento de massas de todos os povos do planeta deve levantar a liberdade imediata de Ahed Tamini, assim como dos mais de cinco mil reféns palestinos encarcerados pelo Estado terrorista de Israel.