quarta-feira, 15 de novembro de 2023

PSTU PEDE QUE “LULA ROMPA RELAÇÕES COM ISRAEL” MAS NÃO  DENUNCIA QUE SEU GOVERNO ENCARCERA O HEZBOLLAH NO BRASIL POR ORDEM DO MOSSAD: CONSELHEIROS DE “ESQUERDA” DA FRENTE AMPLA SE NEGAM A DEFENDER A RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA

O PSTU na condição de conselheiro de “esquerda” da gerência burguesa da Frente Ampla lançou o Editorial “Lula tem que romper relações com Israel, já!”. O pedido dos Morenistas ocorre justamente no momento em que o governo burguês de Lula e sua PF (com a colaboração direta do Mossad de Netanyahu) perseguem e encarceram o Hezbollah no Brasil através da montagem de uma farsa policialesca cínica, acusando libaneses radicados no Brasil de “terroristas” sem qualquer prova ou base na realidade. Apesar da operação de criminalização da resistência árabe está em pleno curso, o PSTU em nenhum momento denunciou a armação da PF e do Mossad no Brasil, ao contrário, finge que ela simplesmente não existe e se limita a aconselhar diplomaticamente Lula a romper relações com Israel. 

O motivo desse “silêncio” vergonhoso reside que os Morenistas não defendem a resistência armada palestina e sua efetiva vitória militar, se limitam a adotar o pacifismo-pequeno burguês que no máximo implora inutilmente que Lula rompa relações com Israel pedindo que a ONU pressione pelo “fim dos bombardeios em Gaza”. 

Essa conduta canalha ocorre porque para o PSTU o Hamas, a Jihad e o Hezbollah são tão terroristas como Netanyahu e Israel porque ambos usam métodos condenáveis, portanto os grupos da resistência árabe não merecem sua solidariedade no Brasil diante da ação repressiva desatada pelo governo burguês de Lula&Alckmin em parceria com o Israel, com quem pateticamente o PSTU pede que o governo da Frente Ampla rompa relações diplomáticas. 

Não se pode defender em meio a uma guerra justa de libertação a “causa palestina” sem se colocar incondicionalmente no campo militar da resistência árabe (independente de seu limitado programa) para destruir o enclave sionista... mas o PSTU encontra-se do outro lado da barricada, em sua defesa do pacifismo pequeno-burguês rechaça a unidade de ação com a resistência palestina e por essa razão se cala escandalosamente diante da repressão desatada por Lula contra o Hezbollah no Brasil a serviço do Israel!