sexta-feira, 10 de novembro de 2023

COMANDANTE DO EXÉRCITO IRANIANO AFIRMA: “ISRAEL NÃO PODE REVERTER SUA DERROTA MILITAR COM O MASSACRE DE CIVIS EM GAZA”

O Exército Iraniano reitera que “A atual campanha militar israelense contra civis em Gaza não tem valor militar e, portanto, Israel não pode reverter a sua derrota”. O Comandante-em-Chefe do Exército do Irã, Major General Seyed Abdolrahim Mousavi, afirmou nesta última quinta-feira que “A operação palestina 'Tempestade Al-Aqsa' de 7 de Outubro foi um “ponto de virada” nas batalhas pela libertação das terras palestinas, observando que acelera a queda do regime sionista”.

Seyed também fez eco às declarações do líder da Revolução Islâmica, o aiatolá Ali Khamenei, que descreveu como “irreparável” a derrota sofrida pelo regime de Tel Aviv durante a operação em grande escala dos combatentes palestinos, e sublinhou que Israel não pode compensar. esta derrota através de atrocidades e ataques cruéis. “As ações bárbaras cometidas hoje na Faixa de Gaza não têm valor militar. Os bombardeios aéreos contra pessoas indefesas, vulneráveis ​​e desarmadas que se refugiam em casas, escolas, instalações públicas e hospitais não valem um único segundo em comparação com a infiltração de combatentes palestinianos nas barreiras operacionais e de inteligência do ameaçador regime israelense. Israel não pode reverter a derrota”, declarou Mousavi durante uma cerimônia na cidade iraniana de Saqqez, na província ocidental do Curdistão.

Além disso, Seyed acrescentou que os crimes de guerra do enclave sionista expuseram mais uma vez a verdadeira natureza dos Estados Unidos e as suas falsas reivindicações de defesa dos direitos humanos, e introduziram a Palestina como a principal questão do mundo muçulmano e da comunidade internacional.

Mousavi enfatizou que: “A Operação Tempestade Al-Aqsa, juntamente com o apoio dos povos amantes da liberdade em todo o mundo e a heróica firmeza do povo de Gaza, demonstraram mais uma vez que o regime sionista é mais fraco do que uma “teia de aranha” e “entrará em colapso mais cedo do que o esperado”.