sexta-feira, 24 de novembro de 2023

ABU OBEIDA, PORTA-VOZ MILITAR DAS BRIGADAS AL-QASSAM:SAUDAMOS AOS QUE DE ARMAS NA MÃO SE RECUSARAM A LIMITAR-SE À MERA SOLIDARIEDADE VERBAL E FORAM ALÉM DELA!”

O porta-voz militar das Brigadas Al-Qassam, o braço armado do Movimento de Resistência Palestina Hamas, detalhou os últimos ataques contra soldados israelenses invasores. O Blog da LBI, a Voz da Resistência Palestina no Brasil, reproduz a declaração completa e não editada de Abu Obeida, traduzida do árabe sobre os três últimos dias de combate antes da concretização do "acordo de trégua" que é o reconhecimento explícito do fiasco militar e político do enclave sionista!

“No 48º dia da Batalha da Inundação de Al-Aqsa, os nossos combatentes continuam em todas as suas posições, linhas, frentes e nós de combate com a ajuda e apoio de Alá, resistindo à brutal agressão sionista. 

“Com a ajuda de Alá Todo-Poderoso, documentamos o ataque a 335 veículos militares sionistas desde o início da incursão terrestre, atingidos diretamente pelas nossas armas anti-blindagem, dispositivos de ação de guerrilha e explosivos Shuath. Isto inclui 33 veículos alvejados nas últimas 72 horas nas áreas de Al-Tawam, Jabaliya, Beit Hanoun, Al-Sheikh Radwan e Al-Zaytoun.

“Os resultados dessas operações de seleção de alvos variaram entre a destruição total ou parcial desses veículos, que variaram entre transportadores de tropas, tanques, escavadeiras e escavadeiras. Isto se soma a dezenas de operações visando soldados e forças de infantaria em suas áreas de fortificação, posicionamento e reunião com projéteis e dispositivos antipessoal.

“Continuamos bombardeando as reuniões sionistas com morteiros e persistimos em direcionar barragens de foguetes contra vários alvos em diferentes distâncias dentro da entidade sionista.

“Nos últimos três dias, os nossos combatentes realizaram diversas operações qualitativas que mataram definitivamente as forças inimigas fora dos seus veículos.

“Um grupo de nossos combatentes montou uma emboscada na área de Al-Tawam, ao norte da Faixa de Gaza, na terça-feira, anteontem:

Um porta-tropas inimigo deixou um grupo de soldados na área da emboscada, onde os nossos combatentes os atacaram à queima-roupa com granadas e metralhadoras, matando pelo menos cinco soldados sionistas.

Esperaram a chegada da força de resgate antes de detonar um explosivo antipessoal na garagem de uma casa onde os soldados tentaram entrar, prendendo a força de resgate em outra emboscada antes que os combatentes se retirassem em segurança para as suas posições.

“Em outra operação, um de nossos combatentes em sua posição de combate atacou oito soldados sionistas que desembarcaram de um porta-tropas a leste do Hospital Al-Rantisi, no bairro de Sheikh Radwan, na tarde de terça-feira. Ele os despejou com balas a uma distância de 10 metros, matando-os e ferindo-os, sem que pudessem responder ao fogo, enquanto o lutador retornava em segurança à sua posição de combate sob os cuidados do Misericordioso.

“Na manhã de terça-feira, um grupo de combatentes Al-Qassam em Beit Hanoun atacou um grupo de seis soldados de infantaria inimigos com um estrondoso explosivo antipessoal. A força de extração que chegou à área foi monitorada e correu para o local sob uma saraivada de fumaça e bombardeios aleatórios.

“Ontem à tarde, quarta-feira, os nossos combatentes avistaram uma força sionista a tentar explodir um dos túneis em Tallat Qleibo, a norte do campo de Jabaliya. Nossos combatentes realizaram um ataque preventivo contra as forças de infantaria inimigas, manipulando a entrada do túnel e explodindo-o com as forças hostis no interior, obtendo baixas confirmadas, pelo poder de Alá. Isto foi seguido por uma operação de atirador que matou instantaneamente um dos soldados.

“Uma força sionista avançou na manhã desta quinta-feira para ocupar um edifício perto da rotatória do Kuwait, na rua Salah Al-Din, no bairro de Al-Zaytoun. Um grupo de nossos combatentes os atacou à queima-roupa, destruindo uma torre de tanques Merkava enquanto um soldado subia a torre. Em seguida, o grupo atacou soldados de infantaria que se preparavam para fortificar o prédio, despejando-os de granadas e metralhadoras, causando mortos e feridos antes que os combatentes se retirassem para sua posição de combate sob os cuidados do Misericordioso.

Apenas um começo

“No 48º dia da nossa batalha contra a agressão, nós, das Brigadas Al-Qassam, afirmamos que o heroísmo do nosso combatente no campo de batalha é motivo de orgulho para todas as pessoas livres no mundo. Enfrentamos uma força invasora bárbara que não conhece a religião nem a ética da guerra, apenas proficiente em matar e bombardear indiscriminadamente. 

“A estratégia de manobra terrestre do inimigo baseava-se em destruir e matar tudo rapidamente para declarar vitória, bem como em cometer massacres contra civis com a brutalidade testemunhada pelo mundo. No entanto, este plano foi frustrado por nós e continuará a ser frustrado com a ajuda de Alá.

“Nossos combatentes estão entrincheirados em suas posições e nós de combate, e alguns estão em seus postos há mais de 30 dias, aguardando o momento de atacar o alvo especificado no horário designado. Isto explica porque é que os nossos combatentes, pela graça de Alá, ainda são capazes de atacar as forças inimigas nas suas linhas de retaguarda, emergindo dos escombros e em áreas que o inimigo pensava terem sido decididas militarmente há semanas.

“O inimigo ainda esconde as suas verdadeiras perdas, que conhecemos e testemunhamos. Estamos em combate direto com as forças invasoras inimigas, e os nossos combatentes testemunham de perto a matança de soldados inimigos e observam as suas lutas na recuperação dos corpos e feridos do campo de batalha.

“Consideramos que as perdas humanas do inimigo ainda não começaram, caso decidam continuar as suas operações terrestres e a sua agressão nazi.

“Desde o primeiro dia, dissemos e ainda dizemos, que a trêmula liderança inimiga, que decidiu cometer este holocausto contra o nosso povo, também decidiu lançar os seus soldados no coração deste holocausto. Todos os indicadores e observações vistos pelos nossos combatentes no terreno sugerem que os soldados que o inimigo lançou nesta batalha não estão preparados para ela e não compreendem as suas consequências.

“O que o inimigo depende para prolongar a batalha é o genocídio, a brutalização, a punição coletiva e a prática de massacres, e não qualquer objectivo militar real tangível. Portanto, afirmamos que estamos prontos, com a ajuda de Alá, para continuar o confronto e a resistência ao inimigo, independentemente da duração e extensão da agressão.

“O inimigo e aqueles que estão por trás dele, que estão delirando e sonham em quebrar a nossa Resistência, devem poupar os seus esforços e não se enganarem. Somos buscadores de justiça e lutadores pela liberdade. É melhor para aqueles que perseguem miragens reconhecer os direitos do nosso povo e acabar com a ocupação desta entidade selvagem e fascista e a sua agressão criminosa contra os nossos filhos, o nosso povo, as nossas famílias e os nossos santuários.

“O que o inimigo aceitou na trégua temporária e no acordo de troca parcial foi o que propusemos antes do início das manobras terrestres sionistas, que o inimigo então recusou, alegando que alcançaria esse resultado através da força militar. Afirmamos e continuamos a afirmar que a única forma de devolver os prisioneiros do inimigo é através da troca.

“O que o inimigo conseguiu durante esta operação terrestre foi mais arrogância, massacres e destruição cega, além de matar mais prisioneiros e prolongar o seu sofrimento, para não mencionar a perda de um grande número de seus soldados, mortos e feridos, no campo de batalha.

“Saudamos os combatentes do nosso povo na Cisjordânia ocupada, que são a vanguarda do nosso povo no confronto com as hordas de invasores e forças de ocupação. Saudamos também as forças da nossa nação (árabe e islâmica) que se levantaram para ajudar o nosso povo e a nossa Resistência com acção directa no terreno contra o inimigo em múltiplas frentes, especialmente os nossos irmãos no Iemen, que foram movidos por os gritos do nosso povo e os apelos da nossa resistência. Ergueram-se com o seu famoso orgulho árabe, quebrando as cadeias geográficas, e continuam a apoiar Gaza com grande vigor e determinação.

“Da mesma forma, os nossos irmãos no Líbano, cujas ações estão aumentando à medida que sitiam o ocupante a partir da sua frente norte, desconcertando-o e atacando os seus redutos. Nossos irmãos no Iraque livre e em todas as frentes que se esforçam, trabalham e trabalharão para atacar e derrotar o inimigo da nação.

“Ao saudarmos estas armas que se recusaram a limitar-se à mera solidariedade verbal e foram além dela: apelamos à escalada do confronto com a ocupação pelos heróis do nosso povo e da nossa nação em todas as partes da Cisjordânia ocupada e nas frentes de resistência, desferindo ataques ao inimigo e perseguindo-o através de toda a geografia da Palestina e das suas fronteiras históricas.

“Apelamos aos nossos irmãos na Jordânia, em particular, para que intensifiquem todas as formas de ação popular, de massa e de resistência. Vocês, o nosso povo na Jordânia, são o pesadelo da ocupação que teme o seu movimento e se esforça incansavelmente para neutralizá-los e isolá-los da sua causa.

“Também apelamos a todas as pessoas livres do mundo para que inflijam dor e confusão ao Estado inimigo rebelde, onde quer que se encontrem os interesses da ocupação.

“Ó nosso abençoado povo aqui em Gaza, uma saudação de admiração a vocês por esta lendária e grande firmeza, que serve de modelo para todas as pessoas livres no mundo. Reflete a fé profunda do nosso povo e da sua causa, e uma firmeza sem precedentes na sua terra sagrada, apesar da dor, do sofrimento e da brutalidade sionista-nazi.

“Nós, como parte do nosso povo, compartilhamos essa dor com o nosso povo. Estamos com você, por sua parte, e lutamos por nossa honra, terra e dignidade, enfrentando esse inimigo maldito em todos os livros, desprezado por todos os povos livres da terra.

“Seguramos firmemente as mãos do nosso povo e dizemos-lhes: 'Na verdade, com as dificuldades vem a facilidade.' 'Na verdade, a vitória de Alá está próxima' e é jihad, vitória ou martírio.”