domingo, 12 de novembro de 2023

ASSAD AFIRMOU NA REUNIÃO DA CÚPULA ISLÂMICA DESTE SÁBADO: “A PASSIVIDADE ÁRABE ESTIMULA A AGRESSIVIDADE ISRAELENSE” 

O Presidente sírio, Bashar Al-Assad, afirmou neste sábado que está provado que: “A passividade árabe face à agressão israelense equivale a mais ferocidade sionista e massacres contra palestinos e árabes. Continuar tratando a situação em Gaza com a mesma abordagem significaria abrir caminho a mais massacres até à aniquilação do povo palestino e ao desaparecimento da sua causa”, alertou o presidente sírio em seu discurso na Cúpula Árabe e Islâmica Extraordinária que se realiza em Riade, a capital saudita.

Assad esclareceu que se “Os árabes não tiverem instrumentos reais de pressão, qualquer passo ou discurso que fizerem não terá sentido”. Por outro lado, considerou que “Gaza não é a causa principal, mas sim a Palestina. Gaza é uma expressão flagrante do sofrimento do povo palestino”, afirmou. Assad também observou que “Falar sobre dois Estados hoje não é importante, e não deveria mais ser a prioridade porque foi demonstrado que 32 anos de paz fracassada apenas levaram ‘Israel’ a se tornar mais agressivo e os palestinos mais reprimidos e vulneráveis”.

Assad garantiu que “O povo palestino não precisa de ajuda humanitária, mas sim de proteção contra o genocídio”.  “A primeira coisa a fazer é parar qualquer negociação política com ‘Israel’, seja sobre questões econômicas ou outras questões”, declarou o líder do regime nacionalista sírio.