terça-feira, 7 de novembro de 2023

OS COMBATES SE ACIRRAM NO NORTE DA FAIXA DE GAZA: A RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA UTILIZA GRANADAS E MORTEIROS CONTRA O EXÉRCITO SIONISTA

As Brigadas Al-Qassam do Hamas anunciaram nesta terça-feira (07/11), que destruíram nove tanques e veículos de transporte israelenses perto do campo de al-Shati', no noroeste de Gaza, ao norte de Beit Hanun, usando dois projéteis Al-Yassin 105. Na última segunda-feira, o Porta-voz das Brigadas informou que 27 veículos militares israelenses foram parcial ou totalmente destruídos nas últimas 48 horas nas linhas de frente.

 Segundo os observadores internacionais, 11 dias após o lançamento da operação terrestre, as forças de ocupação sionista ainda não conseguem atacar as áreas urbanas do setor norte da Faixa de Gaza. As Brigadas divulgaram imagens dos combates em Beit Lahia, no nordeste da Faixa de Gaza, mostrando veículos israelitas sob fogo do Al-Yassin 105.

Nesta terça-feira, as Brigadas al Qassam divulgaram imagens de vídeos de enfrentamentos terrestres durante os quais os seus combatentes utilizaram morteiros. É uma arma de artilharia facilmente portátil e manobrável, seu cano alimentado pode lançar 30 projéteis por minuto. Segundo a rede árabe Al-Jazeera, as Brigadas al-Qassam utilizam dois tipos de canhões: 82 mm e 120 mm com alcances respectivos de 5,5 km e 7,5 km. Seu alcance mínimo gira em torno de 75 a 100 metros. O exército sionista informou oficialmente que 35 soldados foram mortos nestes combates, enquanto o número de feridos foi de 350.

Dirigentes ​​do Hamas, incluindo o Porta-voz da brigada, Abu Ubaida, garantiram que os terroristas não revelam os números exatos das suas perdas, que não podem ser verificadas por uma fonte independente, em um contexto de censura imposta inclusive aos meios de comunicação do enclave de Israel.