terça-feira, 21 de novembro de 2023

ENCLAVE DE ISRAEL É OBRIGADO A ESVAZIAR OS ASSENTAMENTOS SIONISTAS PERTO DA FRONTEIRA COM O LÍBANO: OFENSIVA DO HEZBOLLAH NÃO DÁ TRÉGUA AS FORÇAS TERRORISTAS! 

O chefe do assentamento sionista de Metula, perto da fronteira com o Líbano, denunciou a nova situação na área, com assentamentos esvaziados “devido à ameaça do Hezbollah”. A ofensiva militar do Hezbollah não dá trégua as forças terroristas do carniceiro Netanyahu. “Com efeito, Israel formou uma zona de segurança de 5 quilômetros ao sul da fronteira”, declarou o prefeito David Azoulay, segundo o jornal Walla News, referindo-se à antiga “zona de segurança” que a ocupação israelense outrora manteve no sul do Líbano. “Eles nos dizem que (o líder do Hezbollah, Hassan) Nasrallah não iniciará uma guerra, mas já estamos em guerra.”

Com o acirramento da escalada dos confrontos militares na fronteira entre o Líbano e a Palestina ocupada (atual enclave de Israel), os meios de comunicação sionistas relataram um clima de ansiedade e pânico nos assentamentos do norte, uma vez que a área foi evacuada por colonos e parece ser uma “cidade fantasma”.

O Hezbollah tem lançado vários ataques bem sucedidas contra postos fronteiriços israelenses desde a Nova Intifada em 8 de Outubro, como forma de solidariedade ativa com o povo e a Resistência Palestina na Faixa de Gaza.