quinta-feira, 16 de novembro de 2023

GRANDE “FEITO” DO EXÉRCITO ISRAELENSE FOI INVADIR UM HOSPITAL EM GAZA: RETRATO DA DERROCADA MORAL E MILITAR DO ENCLAVE SIONISTA! 

Mais de quarenta dias após a sua agressão militar em terra contra a Faixa de Gaza, o exército sionista ocupante ainda não registou um único avanço militar significativo contra os heróicos combatentes da Resistência Palestina Unificada. É por isso que os criminosos terroristas da ocupação quiseram até obter uma falsa imagem de sua suposta “vitória”… Seus tanques e tropas invadiram o pátio do complexo médico Al-Shifa na madrugada desta última quarta-feira, um retrato perfeito da derrocada moral e militar do enclave sionista!

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, dezenas de soldados israelenses entraram no edifício de emergência e cirurgia do complexo Al-Shifa. O diretor-geral dos hospitais de Gaza declarou que os criminosos de guerra do exército de ocupação sionista realizaram buscas no sótão do hospital. As forças de ocupação justificam este crime hediondo afirmando que este complexo médico serve como centro de comando do Hamas, acusações negadas categoricamente pela direção da combativa organização palestina. 

Pior ainda, os soldados terroristas abriram fogo contra cidadãos e médicos que queriam deixar o complexo médico pelo corredor que alegavam ser mais seguro, afirmou o médico Mohammad Zaqut, que acrescentou: “As comunicações foram cortadas pelas forças de ocupação que controlam as informações sobre a situação dentro do complexo. A ocupação não encontrou a presença de membros do Hamas ou de qualquer organização da resistência palestina dentro de Al-Shifa”. Cabe registrar que o complexo Al-Shifa é o maior hospital da Palestina. Além de feridos e pacientes, recebe milhares de deslocados que se refugiam em seus pátios para escapar dos bombardeios israelenses.

Em resposta a esta repugnante barbárie sionista, endossada pelo genocida Biden e seus parceiros Sociais Democratas “civilizatórios”, o Hamas emitiu um comunicado oficial: “Condenamos veementemente e rejeitamos as declarações do Pentágono e da Casa Branca que aderem às mentiras da ocupação sionista de que o movimento Hamas utiliza hospitais para esconder soldados capturados da ocupação. Consideramos estas declarações como uma luz verde norte-americana para a ocupação cometer massacres mais brutais contra hospitais com o objetivo de destruir o setor da saúde e pressionar o nosso povo a desocupar as suas terras, em implementação dos planos promovidos por neonazis como Netanyahu e Smotrich”.