segunda-feira, 6 de novembro de 2023

PROTESTO NAS RUAS DA CISJORDÂNIA: “FORA BLINKEN DA PALESTINA! ABAIXO ABBAS TRAIDOR CORRUPTO!”

Centenas de palestinos organizaram um protesto neste domingo (05/11) no centro da cidade ocupada de Ramallah, na Cisjordânia, para protestar contra a visita do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, à cidade e exigiram que a Autoridade Palestina encerrasse as negociações com ele. O traidor Abbas é o único que se reúne com governos estrangeiros e mantém relações com o governo de Israel. Sobrevive politicamente não graças ao reconhecimento político do seu próprio povo, mas ao das grandes potências capitalistas.

O Fatah não desempenha o papel de mobilização política do seu povo, como desempenhou no passado, muito pelo contrário. Desde o primeiro momento, os palestinos na Cisjordânia saíram às ruas para mostrar o seu apoio a Gaza. As manifestações foram violentamente reprimidas tanto por Israel, com a detenção de mais de 4.000 ativistas, como pela Autoridade Nacional Palestina, foi logo acusada de colaboracionismo com os nazisionistas. 

Os países imperialistas e seus vassalos, como o Brasil de Lula, classificam o Hamas como “terrorista” porque desta forma a Autoridade Palestina continua a ser o único “interlocutor apresentável

Abbas faz declarações para tranquilizar os imperialistas, embora condene retoricamente o bombardeio sionista sobre Gaza, adere à “legalidade internacional” e renuncia à luta armada contra o enclave sionista . Abbas também afirma cretinamente que a OLP é o único “representante legítimo do povo palestino” e que “as políticas e ações terroristas do Hamas não representam o povo palestino”.

Onde organizações traidoras, como a Fatah e a OLP, capitulam diante de Washington, surgem as revolucionárias como o Hamas. Agora é necessário que abandone o seu caráter fundamentalista islâmico para abraçar a causa socialista, como a fez no passado a OLP de Arafat e que tragicamente deu um vergonhoso passo história para trás!