sexta-feira, 3 de novembro de 2023

COMUNICADO OFICIAL DO HAMAS SOBRE A GUERRA TRAVADA “HOMEM A HOMEM” EM GAZA

O Porta-voz das Brigadas Al-Qassam, o braço armado do Hamas, Abu Obeida, publicou uma nova declaração nesta sexta-feira sobre a guerra travada “homem a homem” em Gaza: “Há 27 dias após o início da Operação Al Aqsa Flood, os nossos combatentes continuam a confrontar as forças de ocupação no noroeste de Gaza, no sul e em Beit Hanun, realizando ataques bem sucedidos contra veículos e soldados da ocupação sionista.

Mal podemos contar as operações dos nossos combatentes… Nas últimas 48 horas, os nossos combatentes destruíram o que equivale a um batalhão de tanques e mataram e feriram um grande número de soldados das forças de ocupação, usando armas antitanque, lutas diretas e drones.

Esta tarde realizamos um grande contra-ataque no eixo noroeste da Cidade de Gaza, destruindo seis tanques, dois transportes de tropas e uma máquina de perfuração de túneis.

O número de mortes de inimigos é muito maior do que o anunciado pelo comando sionista. Conseguimos cercar as linhas inimigas e atacá-las à queima-roupa. O transporte de tropas Namer, que o exército de ocupação apresentou como o melhor veículo blindado do mundo, falhou durante o seu primeiro teste contra os nossos

tiros.

Aos líderes da ocupação: esperem que mais soldados retornem em sacos pretos. Faremos de Gaza uma maldição contra vocês, como sempre foi o caso. Sentimo-nos orgulhosos quando as forças inimigas se vangloriam de terem rompido as frentes da Faixa de Gaza, como se cruzassem os eixos de uma grande potência.

A nossa dor pela perda e martírio de milhares dos nossos cidadãos aumentará a nossa determinação e vigor para fazer com que o inimigo pague um preço elevado”.