domingo, 12 de novembro de 2023

1 MILHÃO DE MANIFESTANTES EM LONDRES CONTRA O ENCLAVE SIONISTA: “DEFENDEMOS O DIREITO DE RESPOSTA ARMADA DA RESISTÊNCIA PALESTINA”

Um milhão de manifestantes caminharam do centro de Hyde Park até a embaixada dos Estados Unidos em Londres neste último sábado, agitando bandeiras palestinas e cartazes pelo “Fim dos bombardeios sobre Gaza”, e “Defendendo o direito de resposta armada da Resistência Palestina”. Os organizadores da mobilização avaliaram que cerca de 900 mil pessoas participaram da marcha. Já o Porta-voz da “polícia real” declarou que “Esta foi a maior manifestação desde o início de outubro”.

Chegando à embaixada dos Estados Unidos, a multitudinários passeata, exigiu que o enclave terrorista de Israel pare com os bombardeios contra Gaza, onde mais de 11 mil pessoas, a maioria mulheres e crianças, perderam a vida. A manifestação, que coincidiu com o Dia do Armistício (que celebra o fim dos combates na Primeira Guerra Mundial, em 1918) foi acompanhada de um forte aparato policial para intimidar e reprimir os ativistas anti-imperialistas.

Um membro do gabinete do reacionário Primeiro-ministro Rishi Sunak, Michael Gove, foi cercado por manifestantes enquanto tentava entrar na estação ferroviária de Victoria, no centro de Londres. “Que vergonha!”, gritou a multidão a Gove, enquanto o Ministro era protegido por um grupo de polícias fortemente armados. A Polícia Metropolitana de Londres informou que 150 manifestantes foram detidos como parte da política do Governo Inglês em apoiar o sionismo.