sábado, 18 de novembro de 2023

“DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS” DA LIT/PSTU: MORENISTAS PEDEM ARMAS PARA NEONAZISTAS DA “RESISTÊNCIA UCRANIANA” MAS NÃO DEFENDEM A RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA PORQUE APOIAM AS AÇÕES DO IMPERIALISMO IANQUE, SEJA NA UCRÂNIA OU NA PALESTINA...    

A LIT lançou a escadalosa declaração “A resistência palestina e ucraniana: Dois pesos e duas medidas” em que tenta justificar seu apoio aos neonazistas ucranianos enquanto se diz defensora da “causa palestina”. Para construir esse engodo declara que a Ucrânia e Palestina são alvo de “estados invasores” colocando a Rússia no mesmo patamar dos genocidas de Israel. Segundo os Morenistas “A Ucrânia é um Estado constituído enfrentando um outro Estado invasor. Enquanto os palestinos tem um arremedo de Estado, um mínimo território fragmentado sob controle e submetido ao seu próprio opressor”. Tentando fazer essa forçosa analogia canalha, a LIT proclama que se coloca no campo das duas resistências... porém enquanto defende o envio de armas dos EUA e da UE para os bandos nazistas da Ucrânia financiados pela OTAN que lutam contra as tropas russas os Morenistas não defendem a resistência armada palestina, ao contrário, estão juntos com Israel para derrubar os governos do Irã e da Síria que fornecem armas, munições e apoio político e material ao Hamas, a Jihad e ao Hezbolhah seguindo fielmente a linha do imperialimo ianque!

Segundo a LIT “Os EUA ajudam militar e economicamente o governo ucraniano contra a agressão russa, enquanto um pouco mais ao sul do mapa, ali na Palestina, arma e financia o governo de Israel, que é agente da agressão aos palestinos”. Os Morenistas atuam da mesma forma, seguem os passos de Biden! Apoiam e pedem o envio de armas para os nazi ucranianos e não se postam pela vitória militar da resistência palestina, no máximo assumindo uma política pacifista pequeno-burguesa para pressionar Israel a parar os bombardeios em Gaza. 

No Brasil a principal seção da LIT, o PSTU, nega solidarizar-se com o Hezbollah perseguido e encarcerado em solo nacional pelo governo burguês de Lula&Alckmin, alvo de um operação farsa repressiva montada diretamente pelo Mosssad e a PF da Frente Ampla contra a resistência árabe que combate o enclave sionista!

Por que o PSTU e a LIT não denunciaram a armação montada contra o Hezbollah no Brasil? A resposta política é bem simples, o PSTU/LIT e as demais organizações da “Oposição de Esquerda” como MRT, CST e afins, são na verdade tão Lulobidenistas (pró-imperialistas) como as que apoiam diretamente o governo da Frente Ampla, seja em questões como a guerra da OTAN contra a Rússia ou na guerra do enclave sionista de Israel contra a Resistência Armada Palestina (Hamas, Jihad e Hezbollah).

O motivo desse “silêncio” vergonhoso reside que os Morenistas não defendem a resistência armada palestina e sua efetiva vitória militar, se limitam a adotar o pacifismo-pequeno burguês que no máximo implora inutilmente que Lula rompa relações com Israel pedindo que a ONU pressione pelo “fim dos bombardeios em Gaza”.

Essa conduta canalha ocorre porque para o PSTU o Hamas, a Jihad e o Hezbollah são tão terroristas como Netanyahu e Israel porque segundo a LIT ambos usam métodos condenáveis, portanto os grupos da resistência árabe não merecem sua solidariedade no Brasil diante da ação repressiva desatada pelo governo burguês de Lula&Alckmin em parceria com o Israel, com quem pateticamente o PSTU pede que o governo da Frente Ampla rompa relações diplomáticas. 

Enquanto isso a LIT lança várias chamados públicos para que os EUA e a UE enviem armas e munições para os neonazistas ucranianos patrocinados pela OTAN, demonstrando claramente sua política de "dois pesos e duas medidas" que segue a linha de ação miltiar da Casa Branca!

Reafirmamos que não se pode defender em meio a uma guerra justa de libertação a “causa palestina” sem se colocar incondicionalmente no campo militar da resistência árabe (independente de seu limitado programa) defendendo armas e munições para destruir o enclave sionista... mas o PSTU encontra-se do outro lado da barricada, em sua defesa do pacifismo pequeno-burguês rechaça a unidade de ação com a resistência palestina e por essa razão se cala escandalosamente diante da repressão desatada por Lula contra o Hezbollah no Brasil a serviço do Israel enquanto a LIT apoia a ações do imperialismo ianque, seja na Ucrânia ou na Palestina...